Quinta-feira, 25 de Abril

Mais de mil alunos participaram do Abraço Simbólico ao Rio das Almas

Publicado em 28/10/2015 às 23:29

Na manhã desta quarta-feira (28/10), foi realizada em Ceres, uma grande caminhada com o tema: “Abraço simbólico ao Rio das Almas”.

 

O objetivo da ação foi para chamar atenção de toda a população Ceresina, Rialmense e municípios vizinhos, a defesa da preservação do Rio das Almas.

 

O evento que vai ficar marcado na história de Ceres, foi realizado e organizado pela (ARARA), Associação Regional Amigos do Rio das Almas, começou por volta das 8h da manhã, na Praça Cívica, passando pela Avenida Brasil, Rua 05 e Avenida Bernardo Sayão encerrando na ponte nova e na antiga com uma grande fila no formato de um abraço sobre as duas pontes.

 

Segundo a Subsecretária da Educação Márcia Pereira Ribeiro, participaram desta caminhada em defesa do rio, cerca de 1.300 alunos da rede estadual de ensino e conveniada.

 

Márcia disse a reportagem do JP, que ao receber o convite da Associação Regional Amigos do Rio das Almas, a respeito desta ação, trabalhou com os alunos de forma pedagógica com o tema Abraço simbólico ao Rio das Almas, da preservação do meio ambiente e não deixando de cumprir nenhuma das diretrizes da grade curricular das escolas.

 

Fabiano Vidigal (Popó), presidente da associação disse ao JP, que a meta de realizar este evento foi cumprida, e que poderá ficar no calendário de comemorações da cidade, essa data 28 de outubro, para que se torne tradição.

 

Na ocasião, Popó, parabenizou e agradeceu à todos os alunos, professores, diretoras de todas as escolas envolvidas, subsecretaria Márcia Pereira pela parceria e empenho, corpo de Bombeiros, em especial todo efetivo da Polícia Militar que apoiaram o evento.

 

Agradeceu a todos os membros da ARARA que incansavelmente trabalharam para o sucesso da caminhada e que a “esperança foi depositada em nossos jovens que ao vivenciar a importância da &aaaacute;gua em nossas vidas poderão reverter esse quadro”.

 

 Em breve a próxima ação será no período chuvoso com a programação de plantio de árvores em nascentes e matas ciliares. Concluiu Popó.

 

Patrocinadores:

 

Mercafrutas, Med Center Otorrino, Cifensa, Imperial Point, Cláudio Tur, Digital gráfica, Dr. Ernandes Silva.

Colaboradores e parceiros: Cândida Santos, Armazém do Peixe, Clínica Aliança, Sicoob, Reiller, GeoSonda

Jornal populacional, legal FM e Rádio Alvorada.

 

Slide e imagens áreas: Peter Gondin

 

 

 

 VEJA AS FOTOS 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também