Quinta-feira, 25 de Abril

Bombeiros Mirins participam de Oficina de Reflorestamento em Ceres

Publicado em 10/10/2015 às 01:40

Nesta sexta, dia 09 de Outubro, os Bombeiros Mirins do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Ceres receberam a visita do Projeto Salve a Flora, onde aprenderam sobre a importância da reciclagem, do reflorestamento e do Rio das Almas na cidade de Ceres e região. 


As crianças também plantaram sementes de árvores nativas do Cerrado, reaproveitando garrafas PET. As mudas feitas por elas estão sendo cuidadas no batalhão do Corpo de Bombeiros de Ceres pelas próprias crianças com a supervisão do Tenente Rodrigo. Quando estiverem prontas para o plantio, serão plantadas no perímetro do Rio das Almas.

 

O projeto Salve a Flora está sendo desenvolvido na cidade de Ceres e região, visando o reflorestamento em torno de regiões degradadas do Rio das Almas e coleta de garrafas Pet para serem usadas no plantio de sementes e como material pedagógico para o ensino de Educação Ambiental para as crianças.

 

O trabalho desenvolvido com os Bombeiros Mirins no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Ceres foi bastante satisfatório e será acompanhado de perto pelo projeto. “Tenho a certeza de que não foi apenas uma oficina sobre reflorestamento, mas sim o início de uma parceria entre o projeto Salve a Flora e os Bombeiros mirins de Ceres. disse Fabiano Vidigal (Popó), da Associação dos Amigos do Rio das Almas”.

 

Gostaria de agradecer ao Comandante Capitão Rhevysson, Tenente Rodrigo e a todo o batalhão do Corpo de Bombeiros de Ceres.  Luciana Cristina - Fundadora do Projeto Salve a Flora.

 

O projeto conta com os apoios do Clube da Semente, Associação dos Amigos do Rio das Almas, Paulinelly Carneiro, Marcão da Caixa, Valle Distribuidora, Mercafrutas, Sementes Verde Vida Mundial, Churrascaria Avenida, Churrascaria Ceres, Jornal Populacional, Sirlene Cortinas, Elaine Ferreira e Elizabete Maria.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também