Quarta-feira, 24 de Abril

10º CRPM sai de Ceres e é instalado na cidade de Uruaçu

Publicado em 01/10/2015 às 22:25
Uruaçu

O ato solene de instalação oficial do 10º Comando Regional da Polícia Militar (10º CRPM) em Uruaçu, realizado na tarde da última segunda-feira (21/9) no auditório do Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA), contou com as presenças da cúpula da Segurança Pública em Goiás, representada pelo secretário Joaquim Mesquita e pelo comandante-geral da PM no Estado, coronel Sílvio Benedito Alves.

 

Ambos estiveram no Norte do Estado prestigiando o coronel Vagner Borges de Lima, que fora designado há dois anos para assumir o mesmo 10º CRPM, anteriormente sediado em Ceres, antes da nova redistribuição geográfica feita pela corporação entre as cidades do Norte e do Vale do São Patrício.

 

No pronunciamento aos militares em Uruaçu, o comandante-geral da PM destacou que irá empreender esforços para que o 10º CRPM ganhe uma sede própria em Uruaçu uma vez que, com a transferência de Ceres, o comando regional está provisoriamente instalado na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), também em Uruaçu.

 

 O atual comandante do 10º CRPM - que havia sido promovido para Goiânia quando era tenente-coronel e comandava o 14º BPM em Uruaçu - disse que a residência em Ceres facilitava a resolução de questões da corporação e também de cunho particular em função da menor distância.

 

 Porém, ressaltou a satisfação de retornar a Uruaçu, onde chegou pela primeira vez em 1990, fazendo muitos amigos e sendo muito bem aceito pela comunidade. Vagner Borges também destacou sua fraternal convivência com o tenente-coronel Maxwell Franco de Morais, seu sucessor no cargo e atual comandante do 14º BPM - e a oportunidade única de planejar a Segurança Pública de nove municípios com decisões tomadas somente em Uruaçu a partir de agora.

 

Dessa feita, o 10º CRPM abrange o 14º BPM e as cidades de Uruaçu, Niquelândia, Colinas do Sul, Campinorte, Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás, São Luiz do Norte, Mara Rosa e Amaralina. Essas duas últimas cidades eram, até então, subordinadas ao 3º BPM em Porangatu.

 

Já as cidades de Itapaci, Hidrolina, Pilar de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Crixás, Uirapuru e Campos Verdes - antes subordinadas ao 14º BPM - passaram a integrar a circunscrição da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM), sediada em Ceres e que hoje sob o comando do major Paulo César Lopes, que ascendeu ao cargo recentemente depois de comandar a PM em Itapaci.

Informações: Jornal DN com JP

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também