Sexta-feira, 29 de Março

Polícia investiga falso lobista por fraude na prefeitura de Ipiranga de Goiás

Publicado em 29/09/2015 às 07:27
Ipiranga de Goiás

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Rubiataba, investiga caso de um jovem que se passava por lobista em contratos de licitações de obras públicas. Na noite desta segunda-feira (28/9), foram ouvidos representantes de duas empresas da cidade de Goiânia.

 

Uma da área de construção civil e outra da área de shows e eventos. Em ambos casos, o falso lobista falsificou documentos de licitação e contratos em nome da prefeitura de Ipiranga de Goiás e em nome das respectivas empresas. Disse o delegado Gustavo Cabral que está cuidando do caso.

 

Gustavo Cabral, disse ainda que um dos contratos por sinal foi fixado em mais de um milhão de reais visando a suposta construção de uma escola no município de Ipiranga com recursos federais.

 

O falso lobista, ludibriando as empresas, obteve mais de trinta mil reais a título de corretagem, em virtude do falso negócio.

 

Ouvidos os representantes da prefeitura de Ipiranga de Goiás, foi devidamente comprovada a falsidade de todos os documentos, bem como a ausência de vínculo do jovem com o município.

 

Ficou comprovado também segundo o delegado não haver qualquer envolvimento de autoridades públicas na fraude.

 

O falso lobista foi ouvido e liberado por não estar em situação de flagrante delito. Ele Irá responder por estelionato, por falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistemas de informações da administração pública. Comenta o delegado.

 

O delegado informa que no momento, não serão divulgados os nomes dos envolvidos para não atrapalhar a continuidade das investigações. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também