Sexta-feira, 29 de Março

Homem é preso em Goianésia por descumprir medida protetiva

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Goianésia

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM - de Goianésia prendeu nesta sexta-feira, 30, Pedro da Cruz Monte, por ameaçar de morte e injuriar sua ex-companheira, bem como por descumprir medida protetiva que o proibia de se aproximar e manter qualquer forma de contato com a vítima.

A prisão contou com a participação dos agentes de polícia Elton Alexsandre e Luzia Lucia, que de forma rápida e eficiente localizaram o acusado no Bairro Santa Luzia e o conduziram em flagrante delito à DEAM.

A Delegada responsável pela DEAM Goianésia, Poliana Bergamo, pronunciou a respeito da prisão:

“Aferimos que Pedro apresenta comportamento agressivo, protagonizando um histórico de ameaças, injúrias, agressões físicas e violências morais praticados em desfavor da vítima”.

O acusado disse em seu interrogatório que já fora preso três vezes em flagrante por violência contra a mulher, mas em virtude de sua companheira não representar em seu desfavor, era liberado.

A Delegada ressaltou que lhe chamou à atenção a recalcitrância do autuado em cumprir as Medidas Protetivas de Urgência.

“Embora ciente da medida protetiva que o proibia de se aproximar da ofendida, no dia 25 de maio descumpriu deliberadamente a medida, fato que ocasionou sua prisão em flagrante e a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito de desobediência”.

Naquela ocasião, a delegada advertiu o acusado que o novo descumprimento poderia acarretar a decretação de sua prisão preventiva. No entanto, passados apenas quatro dias, Pedro foi novamente preso em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e desobediência.

Poliana Bergamo informou que os crimes são afiançáveis, mas em razão do novo descumprimento, deliberou por não arbitrar fiança e representar pela prisão preventiva do acusado.

“A violência contra a mulher demanda uma atuação enérgica do Poder Público, a tolerância ao descumprimento deliberado e reiterado da medida protetiva equivale à conveniência com a violência contra a mulher, o que é inadmissível. A DEAM Goianésia declara tolerância zero a este comportamento”.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também