Terça-feira, 16 de Abril

Quadrilha faz oito reféns na zona Rural de Ceres e é presa pelo GPT

Publicado em 24/09/2015 às 11:32

Quadrilha em Ceres mantém oito pessoas reféns em cárcere privado por cerca de 13 horas em uma chácara no Alegrete, município de Ceres. A reportagem do JP conversou com tenente Habach da Polícia Militar. O fato teria acontecido nesta quarta-feira (23/9).

 

Ele fala que esta quadrilha supostamente formada por oito pessoas, sendo dois menores havia alugado uma residência no setor Jardim Petrópolis há cerca de duas semanas em Ceres,  através de informações sigilosas, onde segundo o tenente realizou vigilância nas imediações.

 

Na residência a polícia descobriu que havia uma motocicleta CB -300 que consta ocorrência de roubo no dia (28/8), na cidade de Aparecida de Goiânia, diante da situação a polícia percebeu que havia uma atividade criminosa naquela residência.

 

Em conjunto: Polícia Militar e Civil manteve campana para surpreende-los. Habach explica que eles adentraram em uma propriedade (chácara), no Alegrete onde foram feitas várias pessoas reféns.

 

A reportagem do JP, conversou também com uma das vítimas de 46 anos, que seria o caseiro da chácara. Segundo ele, levantou para ordenhar as vacas por volta das 6h da manhã (23) quando foi surpreendido pela quadrilha que anunciou o assalto.

 

A vítima relata que foi obrigada a deitar no chão e em seguida amarrado, foi colocado um pano sobre o rosto dele para que ele não olhasse para os agressores e depois o colocou no sofá, a esposa dele também foi amarrada.

 

Outra pessoa que passou na chácara para pegar uma ferramenta para trabalhar, também foi amarrada e colocada juntos, já por volta das 10h, mais uma pessoa que estava trabalhando, chegou, também foi amarrada.  No período da tarde, várias outras pessoas foram chegando e sendo amarradas. Diz a vítima.

 

Comenta a vítima que os agressores fizeram almoço e jantar, eles ofereceram as vítimas que não quiseram alimentar. Já por volta das 19h, os suspeitos foram embora, e rapidamente as vítimas conseguiram desamarrar e ligaram para a polícia que fechou o cerco.

 

Segundo uma outra vítima, disse ao JP que foi agredido em várias partes do corpo, uma senhora que também foi feita refém, a vítima fala que ela foi agredida.   O tenente Habach comenta assim que recebeu por telefone as informações da vítima, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) partiu em busca de prender os suspeitos.

 

Os suspeitos teriam levados da propriedade rural, uma Fiat Pick-ap Strada, um VW Gol, e vários outros objetos. Cinco suspeitos no envolvimento no crime foram presos pelo GPT, e levado para DP, sendo três homens e duas mulheres.

 

Uma adolescente com 17 anos, e uma mulher com 24 anos,  outros três, um com 16, 20 e 21 anos. Dois deles disseram que vieram do Rio de Janeiro, outros disseram morar na cidade de Inhumas.

 

A polícia recuperou a Fiat Pick-up, uma moto Honda Today que por uma pane foi abandonada, vários objetos além de uma quantia em dinheiro.

 

Com os agressores a polícia apreendeu um Toyota Corolla roubado com placa clonada de Goiânia, já o VW Gol, foi levado pelos outros, que a polícia acredita serem três.

 

O tenente Habash acredita também na hipótese de que há um informante de Ceres envolvido.

 

Os cinco presos ainda vão ser ouvidos pelo delegado, eles foram levados para Unidade de Prisional da cidade.

 

 Ocorrênciaa: GPT cabos: Peixoto, Eterno e soldado J. Carlos, com apoio da PM e agente Gabriel da Polícia Civil. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também