Sexta-feira, 19 de Abril

Após sofrer aneurisma cerebral esposa de vereador se recupera em Ceres

Publicado em 19/09/2015 às 20:03

No último dia (12/9) sábado, a esposa do vereador Antônio Antunes, Maria de Fátima, de 55 anos, sofreu uma aneurisma cerebral. O vereador disse que a esposa sentiu forte dor de cabeça seguida de convulsão, vômito e chegou a desmaiar por alguns instantes.

 

Após sofrer este fato, Maria de Fátima foi levada ao Hospital São Patrício em Ceres, o vereador explica que foi realizado uma tomografia que constatou o rompimento da aneurisma, que segundo os médicos é grave e que pode trazer muitas consequência ao cérebro como sequelas.

 

Maria de Fátima foi encaminhada ao IMEC, local onde fica o Encore, o Dr. Wildebram Bastos, neurologista e neurocirurgião, realizou a cirurgia, que aconteceu na terça-feira (15/9), e que durou cerca de seis horas.

 

Segundo o relatos do Dr. Wildebram ao vereador Antônio Antunes, apesar do estado grave do problema, a cirurgia transcorreu tudo bem, e que as chances de Maria de Fátima ficar curada são muito grandes.

 

Antônio Antunes comenta a reportagem do JP, que após o trabalho cirúrgico, e ao visitar a esposa no IMEC – UTI, sentiu que o estado de melhoras de saúde dela teve uma progressão muito boa.

 

No boletim médico de sexta-feira (18), as 20h, informa que o estado de saúde dela é regular, mas estável, e a mesma já está respirando sem ajuda de aparelhos, mas continua na UTI no IMEC.

 

Se tudo transcorrer bem, segundo informações do médico ao vereador, a previsão de alta para que Maria de Fátima possa sair da UTI, será na segunda –feira (21), e deve ficar em um apartamento do hospital, se o quadro de saúde evoluir bem, até o final da próxima semana poderá ter alta e voltar para casa.

 

Sequelas

 

Antônio Antunes, informa que o médico relatou, no caso dela (Maria de Fátima), o risco de ficar com sequelas é de 30%, mas o médico acredita com o tempo, Maria de Fátima terá uma vida normal.

 

Ao finalizar a entrevista, o vereador agradeceu a todos pelas orações intercedidas pela recuperação da esposa. O vereador emocionado, comenta que “são nesses momentos que a gente descobre o valor que a gente tem perante a comunidade”.

 

Antônio Antunes agradece imensamente o Dr. Aristides do Hospital São Patrício, agradeceu também o Dr. Wildebram Bastos e toda sua equipe do IMEC -UTI e Encore que se dedicaram a recuperação da saúde de Maria de Fátima.

 

Foto: arquivo do casal cedida pelo vereador 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também