Quinta-feira, 25 de Abril

Ceres recebe encontro de aeromodelismo neste mês de setembro

Publicado em 13/09/2015 às 22:00

No próximo dia 20 de setembro será realizado uma brincadeira de voos de aeromodelismo em Ceres. O evento será realizado em uma pista que fica no setor Aeroporto próximo a República Aeroporto, em uma entrada logo depois do graneleiro.

 

A reportagem conversou com o presidente da Associação do Aeromodelismo desta região Dr. Wildebram Bastos, ele fala que o evento vai começar pela manhã de domingo a partir das 7h, e vai o dia todo.

 

O principal objetivo segundo ele, é reunir os amigos deste Hobby para brincarem e se divertirem.

 

Wildebram comenta que cerca de 30 ou mais aeromodelistas estarão se divertindo neste dia, pessoas de outras cidades marcarão presença em uma pista que segundo Wildebram, atualmente é a melhor pista da região.

 

Os esportistas das cidades de Jaraguá, Carmo do Rio Verde, Goianésia, Itapuranga, estarão aproveitando o espaço livre.

 

O aeromodelismo é um esporte de risco?

 

 

De acordo com as informações do Dr. Wildebram, é sim um esporte que traz risco, pois há aviões que pesam em média oito quilos que voam a 200 Kmh, isso pode gerar acidentes graves se caso não estiver as devidas precauções, como por exemplo o local certo para voar. Existe toda uma regra para voar.  

 

Wildebram falou da pista do setor aeroporto, que é um local segundo ele, muito bacana e segura para desenvolver o esporte.

 

Nesta região do Vale de São Patrício, nunca teve um campeonato, uma disputa realmente válida até porque diz Wildebram, não havia local para que o aeromodelista pudesse treinar, agora que já possui esta pista, já tem condições de treinar para participar de campeonatos.

 

Dentro do aeromodelismo, existem várias categorias que participam de campeonatos com manobras diferentes e campeonatos com outros tipos de aeronaves.

 

Como são vários aeromodelistas que vão brincar no próximo dia 20 de setembro, e como tudo tem organização, neste tipo de esporte, a regra é mais rígida ainda.

 

O Dr. Wilderam Bastos comenta que pra voar, são no máximo quatro aviões ao mesmo tempo, e dentro do que é regido, os pilotos tem que seguir à risca, e está sujeito a punição se caso não cumprir a regra.

 

Encontro marcado no próximo dia (20/9) domingo o dia todo, aberto para todos que queiram participar e visitar.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também