Quinta-feira, 28 de Março

Professor de futebol é acusado de molestar sexualmente alunos menores em Ceres

Publicado em 06/09/2015 às 21:24

Um professor de futebol de Goiânia que veio participar de um campeonato na cidade de Ceres é acusado de molestar sexualmente alunos pré-adolescentes do time, que está alojado no Colégio Estadual São Tomaz de Aquino na cidade.

 

A reportagem do JP conversou com o delegado Marco Aurélio Euzébio Ferreira, que ouviu as partes. Segundo ele, um dos pré- adolescentes ligou para a mãe na cidade de Goiânia relatando o fato, a mãe preocupada entrou em contato com a Polícia Militar que registou a ocorrência e passou o caso para a Polícia Civil.

 

O professor de 48 anos que seria o responsável pelos pré – adolescentes na faixa de 12 a 14 anos, segundo relatos ao delegado Marco Aurélio, teria passado as mãos nos órgão genitais e pelo corpo de pelo menos de dois deles na faixa de 12 anos, o delegado informa que não chegou a penetrar. O fato aconteceu de sexta-feira para sábado (5/9).

 

No alojamento da escola além do professor acusado, havia outro professor deste mesmo time de futebol, segundo o delegado ele alega não ter visto a cena até pelo fato que estava escuro.

 

O delegado relata que um dos pré-adolescentes pensou que o acusado estaria se espreguiçando e teria passado a mão em sua nádega sem querer, logo o aluno percebeu que estava pegando em outras partes íntimas, momento que o garoto deu uma cotovelada no professor que foi para outra repartição onde estaria outros alunos.

 

Disse Marco Aurélio, que está investigando o caso, dois menores foram identificados como molestados, ele acredita que há mais alunos que foram ofendidos neste sentido, mas por vergonha possivelmente não quis falar sobre o que aconteceu.

 

Na manhã deste domingo (6) o delegado foi até a escola São Tomaz de Aquino, mas não encontrou ninguém.  O garoto de 12 anos que ligou para mão dele, não chegou a ser molestado. Os dois garotos que relataram ao delegado foram bem convincentes no que falaram. Disse Marco Aurélio.

 

O caso também foi repassado para o Conselho Tutelar que segundo o delegado não sabia deste campeonato.

A reportagem do JP também foi até ao Colégio Estadual São Tomaz de Aquino para falar com a direção, o portão estava aberto, mas não havia ninguém.

 

O acusado que não teve o nome revelado, está preso na Unidade Prisional de Ceres, ele foi autuado em Flagrante por estupro de vulnerável.

 

A pena do crime é de 8 a 15 anos.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também