Sexta-feira, 19 de Abril

Alunos de Ceres realizaram vestibular de Medicina em Goianésia

Publicado em 24/08/2015 às 22:56
Goianésia

No último domingo, (23/8) quase 3 mil candidatos concorreram a 60 vagas oferecidas pela Universidade de Rio Verde - UniRV para o curso de Medicina em Goianésia.

 

As avaliações aconteceram nos seguintes locais: Colégio Estadual Jalles Machado, Universidade Estadual de Goiás – UEG, Colégio Estadual José Carrilho - Colégio Militar, Escola Municipal Antônio Fernandes, Escola Municipal Padre Jesus, Colégio Municipal Senhor Eliziário José de Oliveira e Colégio Maria Imaculada.

 

Inscritos de 26 estados e do Distrito Federal participaram do Processo Seletivo. Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Mato Grosso, Maranhão e Bahia foram as localidades com maior número de vestibulandos. As cidades de Goiás com mais representantes foram: Goiânia, Goianésia, Anápolis e Ceres.

 

A Faculdade de Medicina da UniRV é diurna (integral) e tem duração de seis anos. De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), nenhum incidente foi registrado quanto à aplicação dos testes e é possível afirmar que o vestibular foi um sucesso, exemplo de organização e logística, resultado do trabalho conjunto dos goianesienses. Aproximadamente 500 pessoas trabalharam no vestibular, entre coordenação, fiscais e apoio.

 

Os vestibulandos foram recepcionados em pontos de apoio nas três principais entradas da cidade: GO 080, para quem chegou por Jaraguá, GO 080, para quem chegou por Barro Alto e Brasília e GO 230, para quem chegou por Ceres. Nesses espaços, um grupo de 80 pessoas, parceiros da Prefeitura, chamado 'Esquadrão de Cristo' realizaram todo apoio, distribuindo os folders e orientando os visitantes.

 

A candidata Thais de Castro Barbosa, 19, de Fortaleza (CE), disse que escolheu o curso de Medicina ainda no Ensino Médio. “Se eu passar vai ser uma alegria muito grande para mim e minha família. Me dediquei muito e quero ser aprovada”, afirmou. A vestibulanda estava acompanhada pelo pai, José Barbosa, eles percorreram dez horas de viagens para chegar até Goianésia. “Fazemos o possível e o impossível, acompanhando-a para que ela realize o sonho dela”, enfatizou.

 

Direto de São Paulo (SP), Anderson José de Oliveira, 22, disse que estava em busca de uma Faculdade de Medicina no interior, porque acredita que diferente das grandes metrópoles, quando se está em um município menor pode-se contribuir muito mais do que em uma cidade grande. “A cidade me surpreendeu, gostei muito da estrutura da Universidade, tenho amigos que estudam em Aparecida e eles elogiam bastante a Instituição, o que me motivou mais ainda a sair de São Paulo para cá. Se eu passar aqui só tenho a ganhar e estou na expectativa”, concluiu.

 

O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira acompanhou a aplicação das provas e visitou os locais onde aconteceu o vestibular. “Quando abre um novo campus de Medicina, pessoas de várias partes do país se mudam para a cidade, assim, além de promover o conhecimento e maiores investimentos na área da saúde, a economia do município também cresce, isso evidencia que a exemplo de outras universidades que se instalaram por aqui, nós também viemos para colaborar com o desenvolvimento de Goianésia”, finalizou.

 

O vestibular movimentou a cidade, gerando lucros para os comerciantes e também lotando as ruas. A divulgação dos aprovados em primeira chamada no Processo Seletivo acontecerá no próximo dia 4 de setembro, as matrículas nos dias 8 e 9 e o início das aulas em 14 de setembro. Demais informações sobre o cronograma podem ser obtidas no site da UniRV.

(www.unirv.edu.br).

 

Ascom/UniRV

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também