Sexta-feira, 29 de Março

Polícia Ambiental de Goianésia apreende 11 cachorros em situação de maus - tratos

Publicado em 20/08/2015 às 23:07
Goianésia

No início desta semana, a Polícia Militar Ambiental da 4ª Companhia Destacada do 1º Batalhão Ambiental, sediada em Goianésia, esteve agindo na região de São João D’aliança, região do Entorno do Distrito Federal. Por lá os militares apreenderam quatro armas de fogo, lenha e animais em situação de maus tratos.

 

Na segunda-feira, 17, uma equipe comandada pelo tenente Dias e auxiliada pelo sargento Abner, cabo Fonseca do Ambiental e Soldado Romualdo da 14ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar prendeu um homem em flagrante delito por posse de arma de fogo, na região do Vale do Paranã.

 

Além de um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 24, o autor segundo a polícia é suspeito de revender ilegalmente munições de diversos calibres, que também foram apreendidas.

 

Com ele os policiais encontraram 625 munições, milhares de espoletas e vários tubos de pólvora. O flagrante foi realizado em Formosa.

 

Ainda na segunda-feira, a mesma equipe apreendeu na GO-430 na altura do KM 76, um caminhão carregado de madeira, totalizando 25 metros cúbicos, sem Documento de Origem Florestal - DOF. TCO também realizado na cidade de Formosa.

 

No mesmo dia, a equipe do sargento dos Anjos, sargento Waldemir e sargento Chagas, realizou flagrante de autor que mantinha uma pocilga em APP - Área de Preservação Permanente - no município de Santa Isabel. O flagrante foi realizado em Rialma.

 

Na terça-feira, 18, novamente a equipe Comandada pelo tenente Dias, auxiliado pelo sargento Abner, cabo Fonseca do Ambiental e o cabo Spindola da 14ª CIPM, quando patrulhava o Vale do Paranã, município de São João D’aliança, abordaram um Gol branco e em seu interior localizaram duas espingardas calibre 28 e quatro cartuchos carregados.

Já no porta malas do veículo foi encontrado 11 cães em situação de maus-tratos. Os flagrantes e TCO foram realizados em Formosa.

 

A polícia informou ainda que durante a operação no Vale do Paranã, foram recolhidos mais de mil metros de redes de malhas diversas e uma tarrafa.

 

Com informações do TEN Eurípedes Dias Filho

Comandante da 4ª CIA/1º BPMA

   

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também