Sexta-feira, 29 de Março

Animal ferido cheio de bicho abandonado em Ceres teve ajuda

Publicado em 07/08/2015 às 21:27

A reportagem do Jornal Populacional foi chamada nesta sexta-feira (7/8) por alguns moradores do setor Jardim Sara Ribeiro, na tentativa de solucionar o problema de um cachorro doente que apareceu na residência de uma família. A ligação foi por volta das 17h.

 

De acordo com Cleusa Aparecida de Jesus, há vários dias que o animal havia aparecido naquela região, e a família não sabia o que fazer com o cachorro. Segundo Cleusa, ligou para vários órgãos da cidade, como prefeitura, Vigilância Sanitária e outros, e segundo ela, um ficou jogando para o outro, e o problema não foi resolvido.

 

 O cachorro doente cheio de bicho na orelha devido o ferimento, continuou no local por vários dias no quintal de uma residência naquele setor.Quando a mulher entrou em contato com a redação do JP, o animal estava no canteiro central da rodovia GO -154 em frente ao IML saída para Carmo do Rio Verde.

 

Cleusatem dois netos pequenos e ela ficou com medo deles contraírem alguma doença que poderia ser provocado pelo animal que está doente.A reportagem entrou em contato com Viviane Amaral Albinoque mora em Rialma, ela que voluntariamente ajuda animais que estão nesta situação e leva a uma clínica veterinária para que possa ser tratado. Assim foi feito.

 

O namorado de Viviane, Antônio Junior que é bombeiro em Brasília, foi até o local onde estava o cachorro juntamente com Viviane e com sua experiência ajudou a levar o cão para uma clínica veterinária. O animal foi levado dentro carro da reportagem do JP.

 

Não foi fácil conseguir aguentar o mal cheio devido as condições que se encontrava o cachorro.

 

De acordo com o veterinário Jedson, a provável causa do ferimento na orelha do cão, é que ele tenha brigado com outro cachorro que acabou provocando os ferimentos, que não foi tratado e criou muitos bichos.

 

O animal está sendo tratado na clínica veterinária Quatro Patas em Ceres, segundo Jedson, o cachorro ficará bem em 20 a 25 dias.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também