Sexta-feira, 29 de Março

Ladrões furtam equipamentos de empresa de internet em Jaraguá

Publicado em 03/08/2015 às 08:04
Jaraguá

Na madrugada de domingo, 02 de agosto, criminosos arrombaram uma porta de aço onde ficam os equipamentos (backhalls) da empresa Radar Internet. De acordo com informações do técnico da empresa, os marginais quebraram parte do concreto da parede da casa, onde estão instalados os equipamentos de telecomunicação. “A central que foi atacada, é responsável pela conexão e transmissão de dados entre Anápolis e Jaraguá. Por sorte os ladrões furtaram apenas baterias, geradores de energia e outros equipamentos” frisou.

 

O boletim de ocorrência foi registrado pelo técnico da empresa, Joel Vicente de Oliveira, que constatou o furto dos equipamentos por volta das 10h, quando esteve no local para verificar uma falha no alarme de energia, após ser acionado por um analista de TI que estava de plantão em Anápolis.

 

Na casa de equipamentos, (backhalls) o técnico, confirmou o furto e acionou a polícia militar, para registrar a ocorrência. Logo em seguida foi restabelecida a conexão dos equipamentos, com um sistema de backup. A empresa também registrará ocorrência na polícia civil para que o caso seja investigado.

 

Para evitar que a situação se repita a Radar Internet, disse que adotará outras providências. “Nós lamentamos o ocorrido e iremos intensificar a segurança do local, porém estamos confiantes que a polícia irá investigar o caso e prender os criminosos. Lamentamos também que no período da manhã de domingo, 02 de agosto, a Internet fornecida pela empresa tenha sido prejudicada na cidade” concluiu. (Folha de Jaraguá). 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também