Terça-feira, 23 de Abril

28 pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo três veículos em Goiás

Publicado em 14/07/2015 às 09:38
Em Goiás

Um acidente ocorrido às 12h10 desta segunda-feira (13/7), envolvendo m ônibus da Viação Araguarina, no km 136 da BR 060, colidiu levemente na lateral de um Fiat Linea, branco. No local estava acontecendo o recapeamento de uma das faixas da via, obra sinalizada por placas e cones.

 

De acordo com a PRF, após a colisão no Fiat Línea, o ônibus adentrou para a parte interna dos cones e colidiu na traseira de um caminhão Ford Cargo 1615 branco, modelo guincho.

 

Posteriormente, ambos, ônibus e caminhão, caíram sobre a via lateral paralela à rodovia, que fica alguns metros abaixo da altura da BR. Na ocasião segundo a PRF, ficaram feridos 28 passageiros, sendo 18 com lesões mais profundas e 10 com lesões leves.

 

Dentro do ônibus estavam 72 passageiros. Sendo que 52 passageiros sentados e 20 em pé.

 

A PRF informa que apenas nos ônibus urbanos é permitido viajar pessoas em pé. Tendo em vista que Anápolis não faz parte da região metropolitana de Goiânia, não é autorizada a viagem de pessoas em pé e todas as pessoas devem usar o cinto de segurança.

 

Nas poltronas do veículo havia cintos disponíveis, entretanto, os policiais acreditam que a maioria dos passageiros estavam sem o equipamento, o que pode ter agravado as lesões.

 

Ninguém dos outros dois veículos envolvidos se feriu.

 

O motorista do ônibus, Robson da Silva Gomes, de 26 anos, foi quem sofreu as lesões mais graves, inclusive ficou presos às ferragens por quase uma hora. O motorista usava o cinto de segurança.

 

O tacógrafo do ônibus não estava funcionando, por isso, ficou impossível constatar a velocidade do veículo. O aparelho foi retirado por equipe da Polícia Técnico-científica.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também