Terça-feira, 16 de Abril

Encerra hoje a tradicional festa de romaria de Guarinos (GO)

Publicado em 05/07/2015 às 12:36
Em Goiás

Termina hoje (5/7), a tradicional festa de Romaria de Guarinos, a 4ª maior do estado. O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Guarinos com pouco mais de três mil habitantes, nesta época do ano se torna muito movimentada devido a milhares de romeiros que visitam a festa da cidade.

 

No período do evento, várias atrações abrilhantaram a festividade, shows com a dupla: André e Andrade, Pe. Junior Periquito, Almir Pessoa, dia (5) Missa da Cultura Sertaneja e gravação do DVD local.

 

De acordo com o Padre Junior Periquito, o Santuário de Guarinos é um lugar espiritual de peregrinação e acolhe anualmente os devotos e romeiros vindos de diversas cidades e regiões.

 

 A Santa da Penha é o centro da Romaria. Várias atividades religiosas acontecem durante a Romaria como missas, confissões, adorações, vigílias, rezas, cânticos, pregações, procissões, batizados, casamentos, crismas, orações, bênçãos, testemunhos de milagres entre outros.

 

Para o padre Junior Periquito, conhecido nacionalmente por celebrar missa sertaneja, 'o Santuário tem valorizado os romeiros e os visitantes, levando-os à prática dos valores da fé e da moral cristã, além de estarem resgatando e preservando o patrimônio da fé, da cultura e dos bens artísticos e, por fim, a salvação do homem', enfatiza o padre. 

 

Toda a programação do Santuário Nossa Senhora da Penha está sendo transmitida pela rádio coração fiel (www.coracaofiel.com.br) e pela rádio local de Guarinos Santuário FM 90,5.

 A rádio coracaofiel.com.br você pode acompanhar a programação no mundo inteiro pela internet.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também