Sexta-feira, 19 de Abril

Marconi Perillo repudia racismo contra a jornalista Maju

Publicado em 04/07/2015 às 19:12

Na manhã deste sábado (04/07), o governador Marconi Perillo (PSDB) usou seus perfis nas redes sociais para se manifestar contra o preconceito racial e apoiar a jornalista da Rede Globo, Maria Júlia Coutinho, vítima de comentários racistas no Facebook. 

 

Utilizando uma frase do líder político mundial Nelson Mandela, Marconi disse que: 'a falta de amor e respeito ao próximo ainda são os grandes obstáculos para a evolução da humanidade.' O governador também usou a hashtag #‎somostodosMaju'

 

Maju, como ficou conhecida, foi ofendida em comentários de uma foto sua na página do Jornal Nacional no Facebook. A pena prevista para o crime é de um a três anos de reclusão, além de multa.



Durante o JN desta sexta-feira, William Bonner levantou a questão ao falar que '50 criminosos publicaram comentários racistas de maneira coordenada', mas que 'milhares, milhares e milhares de pessoas demonstraram seu apoio' a Maju.

 

A jornalista da TV Globo ganhou a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho no Twitter e dominou os Trending Topics (assuntos mais comentados) na rede social com mensagens de apoio. Além disso, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos divulgaram um vídeo nesta tarde apoiando a colega.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também