Quinta-feira, 25 de Abril

Deputado apresenta projeto que institui "bolsa arma" em Goiás

Publicado em 09/06/2015 às 22:12
Em Goiás

Com o objetivo de “garantir a segurança da população”, o deputado estadual Major Araújo (PRP) elaborou um projeto de lei para que os cidadãos goianos recebam incentivos do governo para tirar o porte de arma e o valor de R$ 1 mil para comprar seu próprio  equipamento. 



Apelidada de “bolsa arma”, a medida foi apresentada em plenário na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na tarde desta terça-feira (9/06).



De acordo com a proposta, os goianos deverão preencher os seguintes requisitos: possuir 25 anos, apresentar documento comprobatório de ocupação lícita e de residência no Estado de Goiás, não possuir registro de passagem policial pela prática de crime, comprovar higidez psiquiátrica, participar do preparo para manusear arma e não possuir outro registro de arma de fogo.  



“Esta proposta é voltada para o pai de família que não tem condições de comprar uma arma de fogo para garantir a segurança própria e de seus parentes. O subsídio para adquirir uma arma de fogo será estimado no valor de R$ 1mil reais. É relevante que este pai tenha pelo menos chance e dignidade de defender seus entes queridos”, afirma.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também