Terça-feira, 23 de Abril

Realizado inauguração do templo da Igreja o Brasil Para Cristo em Rialma

Publicado em 07/06/2015 às 21:47

Foi realizado em Rialma a festa de inauguração do templo da Igreja o Brasil para Cristo, o evento começou na quinta-feira dia 4 de junho, encerrando domingo dia (7).  Dias 4 e 5 cantaram Peterson e Mag, o preletor no dia 4 foi o pastor Osvaldo do Valle, dia (5) pastor Jesus de Nazaré, dia (6) sábado a cantora Jamily interpretou belas canções de sua autoria e o preletor da noite foi o missionário Edson Teixeira que já pregou em mais de 50 países, e no (7) domingo pela manhã escola bíblica e a noite o encerramento da inauguração do templo com a cantora Tângela Vieira.

 

O pastor Natal Magalhães em entrevista ao Jornal Populacional falou da fundação da Igreja o Brasil para Cristo e Rialma.

 

Ele relata que no final da década de 80 mudaram duas famílias de Jaraguá para Rialma, e que já havia uma família na cidade, família Tavares (Sebastião Tavares). Depois chegou o Nery de Melo Faria para trabalhar no processamento de dados da Caixa Econômica em Rialma e se encontrava família Teles de Oliveira de Nazaré.

 

Então segundo Natal, a Igreja o Brasil para Cristo começou com essas três famílias em Rialma. Em 1989 eles começaram se reunindo em residências, dirigindo cultos nas casas. Logo de imediato compraram um terreno na Rua 14 local antes uma oficina mecânica, onde deu início a congregação da Igreja o Brasil para Cristo filiada à Igreja de Jaraguá.

 

Natal relata ainda que depois disso a Igreja o Brasil para Cristo de Jaraguá enviou o Pastor Geraldo Magalhães que era conhecido como Pastor(Zuzu) que faleceu em outubro do ano passado. (2014).

 

Pastor Zuzu foi o homem que construiu a casa pastoral do templo que foi inaugurado, o homem que na época ganhou o terreno da prefeitura de Rialma para construção deste templo.  Com muita honra ele foi reprepresentado pela filha Sara Magalhães e esposa Pastora Dagmar Magalhães na festa de inauguração.

 

De acordo com relatos ainda do Pastor Natal Magalhães, já em 1991 a igreja se tornou autónoma e o Pastor zuzu ficou em Rialma até o ano de 1993.

No dia 24 de setembro de 1993 tomou posse o pastor Natal Magalhães da igreja que havia 29 membros na época.

 

Em três de outubro deste mesmo ano pastou Natal com a familia veio de mudança para Rialma, a obra foi crescendo, logo a igreja passou fazer um programa na rádio Difusora na época no período da manhã.

 

Deu início também abertura de congregações em Santa Isabel, Ceres, Cirilandia e também São Luiz do Norte (fazenda Camará).

Natal ficou pastoreou até o final de 2001, pastou (Zuzu) retornou o qual ficou apenas seis meses para concluir uma obra.

 

Após tudo isso, o pastor Durval Basílio Magalhães de Goianésia que era vice do pastor Natal, foi empossando ainda em 2001, que está até os dias auaís à frente da obra.

 

Ao finalizar a entrevista, o pastor Natal Magalhães fez questão de citar que recebeu o título de cidadão rialmense recebido no segundo semestre do ano de 2002, pelo vereador na época Tibé, para ele isso foi e será um honra sempre.

 

Pastor natal é da Cidade Jaraguá, onde se casou e formou uma família.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Igreja,

Veja Também