Quinta-feira, 28 de Março

Coca-Cola traz para o Brasil mostra internacional com obras da cultura Pop

Publicado em 04/06/2015 às 11:18

Um design tão distinto que poderia ser reconhecido apenas pelo toque no escuro e tão exclusivo que poderia ser identificado mesmo estilhaçado no chão.  Esse foi o briefing para a criação da garrafa de Coca-Cola, que em 2015 completa 100 anos.

 

E em comemoração ao centenário, a marca traz para o Brasil a “Exposição da garrafa de Coca-Cola: Inspirando a cultura Pop há 100 anos”, que ficará aberta ao público entre 04 e 07 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A mostra levará os consumidores a uma jornada multissensorial exclusiva, apresentando uma variedade de trabalhos artísticos que têm como tema a garrafa de Coca-Cola, além de artefatos históricos e experiências interativas.  O evento representa a influência que o item da Coca-Cola exerce na arte e na cultura popular.

 

Ao todo, a exposição itinerante percorrerá 15 países e mais de 100 mil quilômetros ao redor do mundo em 2015. A próxima parada da mostra será o México.

 

“Acreditamos que a garrafa de Coca-Cola é um ícone e, por isso, atemporal”, explica Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola. Para ele, a relevância da embalagem está em sua forma única e em seu poder de diferenciação. “Ela está em tudo aquilo que comunicamos e tem uma ligação muito forte com os consumidores”, completa.

 

Apesar de centenária, a tradicional garrafa continua despertando paixão em pessoas ao redor do mundo, como fez com Homero Rodrigues, morador de São Paulo, de 71 anos. Colecionador típico??, ele busca itens raros da Coca-Cola por prazer e dedica suas horas livres para organizar sua coleção, que reúne cerca de 15 mil itens. Amante da marca, Homero emprestou alguns dos valiosos itens de sua coleção para, ao lado das obras de artes, serem expostos ao público visitante.

 

A história de amor de Homero com a marca começou em 1982, quando ele estava em lua de mel em Londres, Inglaterra, e achou interessante uma garrafa com o gargalo mais largo, que guarda até hoje?. Contemporâneo da chegada da Coca-Cola no Brasil, Homero é dono do restaurante Free Port (também conhecido como ‘restaurante da Coca-Cola’), no bairro de Santana, em São Paulo, famoso na região pelas salas tomadas por uma infinidade de objetos da Coca-Cola. São garrafas de vidro Contour e pré-Contour (1908), inclusive a primeira comercializada no Brasil, de 1942; latas comemorativas e uma variedade imensa de brindes espetaculares. 

 

Sobre a Refrescos Bandeirantes

 

A Refrescos Bandeirantes/Coca-Cola é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 27 anos. Criada em 1987, emprega mais e 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição em cidades polos em Goiás e Tocantins. Atende diretamente 253 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

 

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das marcas da Heineken, sucos chás, energéticos, achocolatados, isotônicos e hidrotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Cristal Lia. É líder de mercado nos segmentos de refrigerantes, água mineral, chás e sucos e forte competidor nos segmentos de cervejas e isotônicos.

 

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2020 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

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