Quinta-feira, 25 de Abril

Caravana rural, festa tradicional de Jaraguá parou a BR 153 para uma travessia

Publicado em 25/05/2015 às 10:41
Jaraguá

Uma caravana rural parou a BR 153 no km 362 na manhã de hoje segunda – feira (25/5) para fazer a travessia da comitiva. De acordo com a PRF, o grupo composto de 20 pessoas que eram transportadas em dois carros de bois com 28 animais.

 

A comitiva participou de uma festa religiosa em Jaraguá e voltava para uma propriedade rural nas proximidades de Pirenópolis.

A PRF precisou fechar a rodovia por cerca de 10 minutos para que o grupo pudesse passar em segurança.

 

Dezenas de usuários da rodovia segundo a PRF, ficaram maravilhados em ver uma cena tão rara nos dias atuais, fato que mereceu aplausos dos presentes.

Festejos em louvor ao Divino Espírito Santo, um dos mais tradicionais do calendário religioso do Estado é comemorado no mês de maio na cidade de Jaraguá.

 

O governador Marconi Perillo a convite do deputado Nédio Leite (PSDB), esteve presente e tomou café da manhã com o imperador e a imperatriz da festa, que estavam acompanhados dos cavaleiros, responsáveis pela coreografia das tradicionais Cavalhadas do município.

 

Marconi destacou a importância das Cavalhadas na formação da identidade cultural do Estado e para o despertar da religiosidade dos goianos. “As tradições sagradas propagam os ideais cristãos”, assinalou, ao ressaltar que o governo do Estado, nas suas gestões, tem colaborado sempre para realização desses eventos folclórico-religiosos.

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também