Quinta-feira, 28 de Março

Veja bicicleta em Rianápolis projetada para cadeirante, muito interessante

Publicado em 01/05/2015 às 13:57
Rianápolis

A reportagem do Jornal Populacional realizou uma reportagem interessante com um deficiente físico na cidade de Rianápolis.

 

Wagner Humberto de Pina tem problema em uma das pernas, ele que também anda de bicicleta normal e pesquisando na internet encontrou um modelo diferente projetada para cadeirante.

 

Mas que o modelo serviu muito para Wagner que falou com a reportagem do JP. De acordo com ele, já havia muito tempo que conhece o modelo que se chama Hand Bike (triciclo), e procurava, mas no Brasil ainda não fabricava, havia somente o modelo importado.

 

Wagner comenta que há pouco tempo começou a fabricar no Brasil, em São José dos Campos (SP), foi quando ele a encontrou através de uma pesquisa pela internet. Segundo ele o modelo custou R$ 2.000,00 (Dois mil reais), com frete R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais).

 

Wagner disse que este modelo facilitou para ele na cidade de Rianápolis, apesar dele possuir um modelo de trilha, que segundo ele usa a força somente de uma das pernas para pedalar. 

 

Este modelo já é diferente, usam os braços para se locomover, ou seja! Ao invés de usarem as pernas usam os braços para pedalar.

Wagner disse que é leve e que os braços são poucos forçados para locomover o triciclo. Wagner ainda está adaptando com o novo modelo que tem apenas dois dias que ele adquiriu.

 

VEJA A MATÉRIA COMPLETA NO VÍDEO

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também