Sexta-feira, 29 de Março

Médico Breno Leite será o novo diretor do Hospital Municipal de Jaraguá

Publicado em 26/04/2015 às 20:53
Jaraguá

Acontece nesta segunda-feira, 27 de Abril, às 16 horas, no Hospital Municipal de Jaraguá, Solenidade onde o Prefeito Ival Avelar e o Secretário de Saúde Sebastião Arruda assinam decreto que nomeia e dá posse ao novo diretor Clinico do Hospital Sandino Amorim. O posto de diretor estava vago desde o início de Janeiro deste ano quando o anestesista Dr. Hélio Cândido Junior deixou o cargo por interesse particular. Dr. Breno Leite, médico socorrista que há 10 anos integra o corpo clinico do Hospital Municipal, será o novo diretor Técnico.

 

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Goiás, com vasta experiência em saúde pública, Dr. Breno reassume o cargo com uma importante missão; reverter uma progressiva degradação da capacidade do Hospital de dar resposta às adversidades, principalmente epidemiológicas como a Dengue e uma diminuição preocupante da qualidade da assistência médica que a instituição vem sofrendo com os atrasos dos repasses dos escassos recursos estaduais e federais para o Fundo Municipal de Saúde.

 

De uma família de médicos, (o Pai, Dr. Wanderley, foi otorrino em Anápolis por 43 anos, o irmão mais velho, Dr. Antônio, é pediatra concursado em Brasília-DF e o Irmão gêmeo, Dr. Brício, é clinico geral em Goiânia-GO) Dr. Brenojá foi diretor dos Hospitais das cidades de Flores de Goiás, Aruanã, Jaraguá, Itaguari, Itaguarú e Santa Rosa, já foi coordenador do programa de saúde da Família Sem-Terra Assentada nos assentamentos do INCRA em Flores de Goiás e coordenador do Programa de Saúde da Família Indígena da comunidade Karajá de Aruanã e foi um dos elaboradores do programa de governo da área da saúde do então candidato Ival no processo eleitoral de 2012.

 

Dr. Breno Afirma: “Precisamos escrever um novo capítulo na história de mais de 20 anos do Hospital Sandino Amorim, com milhares de atendimentos prestados à população de Jaraguá e região. É uma nova etapa. Precisamos urgentemente fazer reestruturações significativas pra buscarmos uma excelência em atendimento, o atendimento de qualidade aos pacientes que a população de Jaraguá merece. Para que o hospital ofereça um serviço que atenda a crescente demanda da nossa sociedade e que continue sendo referencia na região, um planejamento minucioso está sendo elaborado para que várias mudanças sejam implantadas ainda em 2015.

 

Estamos buscando a contratação de novos profissionais, das especialidades carentes no hospital, como cirurgião geral e ginecologista-obstetra, entre outros. Estamos projetando um novo modelo no atendimento de Pronto-Socorro, semelhante ao da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

 

Precisamos valorizar o trabalho multiprofissional da equipe, principalmente dos contratados que andam desmotivados, com medo de perder o emprego, com esta história de transferência do Hospital pro Estado, mas também estamos estudando o remanejamento de pessoal técnico, para remover funcionários que por ventura não se adequarem a nova filosofia de trabalho. Aos poucos, os nossos usuários perceberão as mudanças. Tudo para melhor atendê-los e oferecer uma saúde de qualidade ao alcance de todos, mesmo em meio a tantas dificuldades impostas às instituições que atendem ao SUS.”

 

O Secretário Municipal de Saúde Sebastião Arruda frisa que essa nomeação do Dr. Breno como diretor clinico, “um médico conhecido e querido pela comunidade”, ao lado do diretor administrativo Altjo Anton Salomons, dará um novo fôlego ao Hospital Municipal. “Nós vamos qualificar o pronto-atendimento, reformular a gestão do Hospital, já com metas definidas. É uma nova história que propomos escrever e a população de Jaraguá e região só tem a ganhar, pois esses dois gestores tem alta capacitação técnica gerencial para colocar em prática a transformação proposta”, destaca.

 

Na História

Já ocuparam o cargo de Diretor Clinico do hospital Municipal de Jaraguá

 

Dr. Milton Ricardo

 

 

Dra. Maria Izabela de Freitas Rios

 

Dr. Hélio Cândido Filho

 

 

Família de Médicos. (Da esquerda pra direita: Dr. Breno, Clinico e Socorrista, Dona Julia,

Professora, Dr. Wanderley, Otorrino, Rosana, Fono, Dr. Antônio, Pediatra e Dr. Brício, Clinico.).

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também