Quinta-feira, 28 de Março

Pastor celebra culto transformado em drag queen

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

O pastor Marcos Lord, da igreja ICM Betel se transformou em uma drag queen para celebrar um culto evangélico na noite deste domingo (18/05), em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro.

O ato foi em protesto ao preconceito que sofreu no passado. 'Contei para o pastor da minha antiga igreja que era gay e ele praticamente me amaldiçoou. Fui expulso de casa. Passei anos achando que ia para o inferno até me apresentarem a Betel', contou Marcos ao jornal 'Extra’.

Segundo o pastor, a ideia também era que a drag, Luandha Péron, assumisse a celebração a fim de chamar a atenção para o Dia Internacional Contra a Homofobia, que foi no sábado (17/05). 'É a Luandha que está aqui, não o Marcos, pois meu objetivo é chamar atenção para o Dia Internacional contra a Homofobia', disse no início da pregação.

O culto começou com a música Hallelujah, de Jeff Buckley, e comoveu alguns dos fiéis. Entre as leituras escolhidas, estavam a de injustiças e apedrejamentos citados na Bíblia. 'Infelizmente, 24 anos após esse dia ser fundado ainda há muito preconceito. Se eu sair daqui vestido assim, serei apedrejado na esquina', disse o pastor.

A ICM Betel, que se denomina inclusiva, foi fundada na Baixada Fluminense em 2008 e segue o modelo americano de Troy Perry que, em 1968, fundou na Califórnia a primeira igreja com o lema 'O Senhor é meu pastor e ele sabe que sou gay'.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Igreja,

Veja Também