Sexta-feira, 29 de Março

Está prevista a visita de Dilma em Goiânia nesta quarta-feira

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

A presidenta Dilma Rousseff (PT) é esperada para participar nesta quarta-feira, 21, do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Goiânia.

A presidenta já deu o bolo quatro vezes em Goiás. De acordo com o site Mais Goiás o cerimonial da presidente confirmou que está agendada a visita da presidente pela manhã desta quarta-feira dia 21 na capital, possivelmente às 9h45.

Em março, Dilma confirmou duas visitas, mas logo em seguida desmarcou. Numa delas, ela era esperada para solenidade de entrega de certificados aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A solenidade estava marcada para acontecer no Centro Cultural Oscar Niemeyer, mas fontes do portal afirmam que Dilma teria sido informada de que o local era excessivamente identificado à Marconi Perillo, o que ocasionaria uma saia justa com os petistas locais.

O fato é que a vinda ou não de Dilma é sintomático. Goiás teve duas vezes ministros na gestão de Fernando Henrique Cardoso e nenhuma na gestão de Dilma. 

Com Lula, Goiás esteve representado pelo economista Henrique Meirelles apesar dele não morar em Goiás nem ter relações políticas com o Estado.

Os goianos ocupam cargos de segundo e terceiro escalão na gestão de Dilma e não são valorizados pela presidente, que também não tem tido agenda em Goiânia por um simples motivo: inexistência de obras para inaugurar.

A presença de Dilma, todavia, desta vez é tida como certa. 'Ela vai, sim! Uai, se não o que os goianos vão pensar da gente?', disse uma das integrantes do cerimonial.

O deputado federal Rubens Otoni (PT) também garante a presença da presidenta.

Politicamente, Dilma tem bom relacionamento com o governador Marconi Perillo (PSDB), com quem realiza inúmeras parcerias. E sua presença vai desencadear a visita dos demais presidenciáveis à Goiânia. Aécio Neves (PSDB) está confirmado para o evento, um dia depois de Dilma, na quinta-feira. E Eduardo Campos (PSB) chega na sexta-feira.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também