Terça-feira, 23 de Abril

Policial sem farda saca arma durante protesto de estudantes em Goianésia

Publicado em 14/03/2015 às 17:09
Goianésia

Um policial militar sem farda e fora do horário de serviço sacou uma arma de fogo para exigir que manifestantes liberassem uma via bloqueada durante um protesto em Goianésia, na região central de Goiás. O policial dirigia um carro e tentava passar pelo bloqueio feito pelos estudantes nesta sexta-feira (13/3) na Avenida Goiás, a principal da cidade  Ninguém ficou ferido.

 

Os manifestantes protestavam contra a suspensão do transporte de ônibus até faculdades de Anápolis, há 141 km. O serviço era oferecido pela prefeitura de Goianésia.

 

No vídeo é possível ver que o protesto gerou congestionamento na avenida. Antes do policial, outro motorista em um veículo de cor preta fura o bloqueio e é vaiado pelos estudantes. Depois, o policial sai de um VW Gol de cor prata, saca a arma e diz aos manifestantes: “É polícia, é polícia”.

 

Policiais militares fardados, que acompanhavam o protesto, contiveram a confusão. O comandante da PM na cidade, major Alan Alves Araújo, afirmou que a corporação irá analisar o vídeo e, se for constatada irregularidade na ação, o policial pode ser punido.

 

Em relação à reivindicação dos estudantes, a prefeitura de Goianésia afirmou que irá discutir a questão em uma reunião na segunda-feira (16).

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também