Quinta-feira, 25 de Abril

Escola Estadual Virgílio do Vale realiza campanha no combate a dengue

Publicado em 06/02/2015 às 00:37

Nesta primeira semana de fevereiro a Escola Virgílio do Vale – Ceres realizou uma campanha de conscientização e combate a dengue.

 

 Vanilce Marcelina (Diretora da escola) em entrevista ao Jornal Populacional relatou que, a escola não realiza sempre este tipo de ação, porém devido vários casos de dengue entre os alunos, familiares e funcionários, a escola decidiu realizar a campanha, observando a necessidade e a influência que esta teria principalmente com os alunos do ensino infantil.

 

Vanilce disse que, são as crianças as que mais conscientizam e lembram os pais todos os dias de tomarem medidas preventivas, já os adolescentes não se importam tanto com a causa, por este fato foi decidido que a campanha seria voltada para as crianças.

 

Segundo a diretora ter uma casa limpa e higiênica não exclui a possibilidade de haver foco do mosquito da dengue, levando em consideração que estes se instalam e propagam até mesmo em vasilhas de água dos cachorros e vasos de plantas.

 

A diretora também entrou em contato com o órgão responsável pela prevenção, controle e combate a dengue, que explicou que o mosquito está cada vez mais resistente, o que dificulta o combate e torna este, cada vez mais necessário.

 

No evento foram realizadas palestras de conscientização e até mesmo uma passeata para lembrar a importância do combate. Nesta os alunos entregaram panfletos para motoristas, na tentativa de sensibilizar e conseguir mais adeptos para a prevenção e combate a dengue.

 

Todo o corpo docente da escola esteve envolvido na campanha. Segundo Vanilce outras escolas também estão tomando ciência do fato e pretendem realizar campanhas. A Escola Virgílio do Vale realizará mais uma vez o evento, no segundo semestre deste ano e pretende continuar esporadicamente. Vanilce pediu que toda a população entre na luta contra a dengue e se atente para o fato de que esta pode até mesmo matar.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também