Sexta-feira, 19 de Abril

Pré – candidato ao governo de Goiás, Gomide esteve em Jaraguá com Breno Leite

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Jaraguá

No último dia (05/05) Antônio Gomide (pré-candidato ao governo do estado pelo PT) esteve na Rádio Sucesso em Jaraguá, contando sobre seu trabalho a partir de agora, o Jornal Populacional acompanhou a entrevista. O pré-candidato relatou que, o Partido dos Trabalhadores prezou por ter um pré-candidato com experiência. Antônio Gomide foi prefeito da cidade de Anápolis por 5 anos e 3 meses, se reelegendo com 91% dos votos. Segundo o pré-candidato a referência desse seu trabalho é de grande importância para andar por todo o estado.

Gomide também disse que, teve seu nome aprovado pelo Partido dos Trabalhadores, além da aprovação da direção estadual e direção nacional, do Ex-presidente Lula e da Presidenta Dilma. Através das caravanas do PT o pré-candidato está buscando apoio da sociedade. Gomide falou que, irá buscar nas convenções no final de junho as coligações e as alianças necessárias, para assim fortalecer ainda mais a sua pré -candidatura majoritária, porém disse que, o mais importante é que o eleitor terá mais um pré-candidato e mais oportunidades de mudança de comportamento, não só no nome, mas também na prática política dentro do estado.

Antônimo Gomide disse que, sua pré-candidatura tem como objetivo mostrar seu nome e seu trabalho em todo estado de Goiás. Nos próximos 60 dias o pré-candidato percorrerá 246 municípios do estado de Goiás, Gomide começou seu trabalho pela cidade de Ceres, já fez a região sudoeste e região sul, faltando região sudeste e região norte. Gomide falou que visa neste momento mostrar o trabalho que foi feito na cidade de Anápolis e poder replicar este projeto em todo estado de Goiás. Segundo Gomide Goiás possui regiões completamente diferentes umas das outras e cabe ao Governador notar estas diferenças e fazer planejamento e plano de metas, para assim ganhar a confiança do eleitor que quer ver mudanças no estado de Goiás.

Nos dias 02 e 03 de maio, Antônio Gomide teve um encontro com a Presidenta Dilma, vários ministros, ex-presidente Lula e o Presidente do PT Rui Falcão, no encontro foram discutidas estratégias importantes para o estado de Goiás e demais estados, além da pauta sobre a candidatura da atual Presidenta Dilma. No encontro também foi discutido questões municipais, como saúde e educação.

Dr. Breno Leite relatou que, a pré-candidatura de Antônio Gomide é importante para a cidade de Jaraguá, pois este vem a somar, trazendo anseios que a comunidade quer, já que a cidade de Jaraguá ficou por 16 anos isolada do governo do estado, juntamente com os outros municípios que não apoiaram a candidatura do atual Governador. Dr. Breno mencionou o programa asfalto novo, que em 16 anos nunca levou o benefício para a cidade de Jaraguá, além de problemas de infraestrutura que nunca ganharam verba de incentivo do estado de Goiás. Assim se espera que Antônio Gomide ganhando o governo do estado, leve benefícios para a cidade de Jaraguá, principalmente em questões de educação, saúde e segurança pública, que são as áreas carentes do município.

Breno contou que, em um final de semana deste mês de maio, houve uma rebelião no presídio da cidade e que, há 40 presidiários na mesma cela. Um presidio está sendo construído na cidade pelo estado há mais de 16 anos, porém a obra nunca é finalizada. Também existem pleitos da cidade parados e acredita-se que é pelo fato do grupo que comanda a cidade ser adversário do grupo que comanda o estado. Boa parte da população de Jaraguá espera que as coisas mudem com Gomide sendo o Governador. A cidade também possui poucas vagas em U.T.I`s, tratamento para pacientes queimados e procedimentos médicos de alta-complexidade, pois não existem centros regionais que possam atender a comunidade. Breno acredita que, com Antônio Gomide se elegendo, estes problemas podem ser sanados.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também