Sábado, 20 de Abril

Show sertanejo de Almir Pessoa , principal atração da 45ª edição em Rubiataba

Publicado em 08/12/2014 às 13:35

O show sertanejo de Almir Pessoa é a principal atração da 45ª edição da Caravana Cultural do Cerrado – Goiás Gira Arte, nos dias 9 e 10 de dezembro, em Rubiataba. Com apoio da Prefeitura de Rubiataba, nesta edição está programada a realização da 1ª Rubi Cultural, vitrine para a produção de alunos da rede pública estadual e municipal, como parte da programação da caravana, ao longo de toda a terça-feira.

 

A Caravana Cultural do Cerrado é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural. Concentradas no Cepal da cidade, as atividades artísticas, culturais e educacionais são gratuitas e atendem a público de todas as idades.

 

Na Tenda Cultivo dos Saberes, os monitores da caravana ministram oficinas artesanais: pintura em azulejo, porta jóias de palito de picolé, porta doces com tampa decorada de biscuit, pintura em tela, a partir das 8 horas, amanhã. No segundo dia de atividades de capacitação e qualificação profissional, os interessados podem ter acesso a técnicas de pintura em pano de prato, adesivos de unhas e galinha de cabaça. Fortalecendo a troca de experiência entre artesãos, haverá aindaExposição do Artesanato Rubiatabense e roda de fiandeiras, no primeiro dia de trabalhos.

 

Para crianças e jovens, o Goiás Gira Arte tem programação especial com a Turma do Sorriso, a trupe de palhaços que organiza um espetáculo que começa pela manhã e segue até o final do dia, com muitas brincadeiras. Integram a programação as atrações do 1º Rubi Cultural, começando com cortejo da Banda de Percussão do Centro de Convivência, amanhã, a partir das 8 horas. Destaque para apresentação Teatral da Escola Estadual Pedro Alves de Moura que aborda a temática da Consciência Negra, performance da Catira do Colégio Estadual Gilvan Sampaio e Dança Africana de alunos do Colégio Estadual Levindo Borba, entre outras atividades.

 

A intensa programação vespertina continua na quarta-feira, quando a Turma do Sorriso conduz a competição de torta na cara e oficina de slackline. Entre as atrações artísticas, está prevista apresentação de teatro Mamulengo e roda de capoeira do Grupo Abadá, que desenvolve atividades regulares no Centro de Convivência Núcleo da cidade.

 

Em Rubiataba, na noite de terça, o caminhão-palco será ocupado pelo Coral do Projeto Conviver, pela Banda de Metais — SAMMAR (Sociedade Amigos Meninos e Meninas Aprendizes de Rubiataba), performance de Dança Africana, coordenada por Lucia Paim, além dos cantores locais que antecedem o show de Amim Braga e seu acordeon. Para quarta-feira, a Orquestra de Violeiros de Uruana faz abre-alas de programação eclética, passando pelo rock, pop rock e terminando com o show sertanejo de Almir Pessoa.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também