Sexta-feira, 29 de Março

Polícia Civil identifica administradores do perfil conhecido por “ZZ”e três pessoas são presas

Publicado em 17/08/2022 às 10:36
Ceres

Policiais civis do Estado de Goiás, através da Delegacia de Ceres, identificaram os responsáveis pelas páginas “ZZ Ceres e Rialma ZZ oficial” e três pessoas foram presas preventivamente suspeitas das práticas dos crimes de extorsão, estelionato eletrônico, associação criminosa e difamação.

 

Nos últimos meses diversas pessoas da cidade de Ceres e região procuraram a Delegacia e denunciaram estarem sendo vítima de difamação nas páginas “ZZ” investigadas. Ocorre que, além dos crimes contra a honra, após as publicações, os administradores, que prometiam sigilo da fonte, exigiam dinheiro das vítimas para excluir as postagens difamatórias e, com a vantagem econômica ilícita obtida, informavam o nome da pessoa que encomendou a publicação.

 

Além disso, os responsáveis pelas páginas hackeavam contas de Instagram e exigiam dinheiro para devolver o controle do perfil, algumas delas com milhares de seguidores.

 

Durante um árduo trabalho de investigação, os policiais civis identificaram vínculos, dados cadastrais, possíveis registros de ocorrência virtual falsos e contas bancárias que vinculavam a associação criminosa! Diante de um robusto conteúdo probatório, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, expedição de mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo telefônico e pela exclusão das páginas investigadas do Instagram, todas medidas deferidas pelo Poder Judiciário.

 

Vale ressaltar que uma menor de idade já identificada, companheira de uma das presas, também foi alvo das cautelares e responderá pelos atos infracionais correspondentes aos delitos em apuração.

 

Nos dias 15, 16 e 17/08 os suspeitos foram presos em Goiânia e Aparecida de Goiânia, recolhidos no Complexo Prisional, e os demais mandados cumpridos.

 

A Delegacia de Polícia Civil de Ceres informa a sociedade que estás páginas, incialmente criadas para divulgar fofocas, tornaram- se uma associação criminosa voltada a prática de delitos graves, punidos com reclusão, razão pela qual não se deve dar nenhuma credibilidade aos perfis, que deverão ser excluídos, cumprindo determinação da 2 Vara Criminal da Comarca de Ceres! Ademais, pede a sociedade que não siga esse tipo de perfil, que somente propaga crimes e causa diversos transtornos na vida das vítimas. Uma hora você pode ser a vítima!!

 

As imagens dos suspeitos não serão divulgadas para não atrapalhar a conclusão das investigações.

 

10ª Delegacia Regional de Polícia – Ceres-Go.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também