Sexta-feira, 29 de Março

Polícia prende investigado por matar o pai da namorada em farmácia de Goiânia

Publicado em 29/06/2022 às 21:23
Goiânia

O ex-servidor da Prefeitura de Goiânia Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, de 26 anos, foi preso nesta quarta-feira (29), segundo informou a Polícia Civil de Goiás. Ele é investigado pela morte do sogro, João Rosário Leão, de 63 anos, que era policial civil aposentado. Um vídeo mostra o momento em que o criminoso chegou à delegacia, por volta das 20h10.

 

O crime aconteceu na segunda-feira (27) na farmácia onde o idoso era sócio, no Setor Bueno, em Goiânia. Uma câmera de segurança registrou o assassinato.

 

 Após o investigado ser localizado e conduzido à delegacia, as filhas da vítima, Kênnia Bianka e Kênnia Yanka, agradeceram pela prisão do homem.

 João do Rosário Leão morreu após ser baleado em uma farmácia de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil


"Meu Jesus amado, faça com que ele continue preso! Ele não pode ser liberado", escreveu Kênnia Bianka, que presenciou a morte do pai.

"Deus é fiel! Obrigada a todos que postaram, que ajudaram, que lutaram por justiça junto com a nossa família. Obrigada meu Deus"", escreveu a filha Kênnia Yanka, que era namorada do suspeito.


 

Segundo a Polícia Civil, Felipe foi preso em uma casa no Setor Riviera, em Goiânia e, no local, ainda havia parentes do criminoso. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) disse que irá repassar "em breve" mais informações sobre a prisão.

 

"Nossa informação ainda é bem restrita, mas ele foi encontrado em Goiânia e aparentemente estava sendo acobertado por parentes", disse a delegada Ana Elisa Gomes, titular da DIH.

 

Após a prisão, Felipe Gabriel foi levado para o Instituto de Criminalística, no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passou por exames médicos.

 

O jovem chegou à delegacia por volta das 20h10 desta quarta-feira e não falou com a imprensa.

 

Segundo a corporação, o nome de Felipe Gabriel Jardim tinha sido colocado no banco de dados da Polícia Criminal Internacional (Interpol). A polícia tinha conseguido um mandado de prisão temporária contra o rapaz.

 

O advogado Júlio de Brito, que defende o rapaz, disse, na terça-feira (28), que conversava com o delegado Rhaniel Almeida, que investiga o caso, com o objetivo de que o jovem se entregasse.

 

Crime registrado por câmera

 

A câmera de segurança da farmácia em que o policial civil aposentado João Rosário Leão era sócio, no Setor Bueno, registrou quando um homem entra no comércio com uma arma na mão.

 

 


Ele vai até o idoso, que está sentado atrás do balcão, e atira várias vezes contra ele. A vítima cai no chão e tenta se proteger. O rapaz se aproxima dele e efetua mais disparos. Em seguida, ele foge correndo.

 

Registro de arma

 

Como Felipe tem o registro como atirador esportivo, tinha uma pistola em seu nome. Porém, não tinha porte nem posse de arma. Assim, podia carregar a arma apenas em situações específicas, como estandes de tiros ou competições esportivas.

 

“A gente soube, no entanto, que ele usava essa arma frequentemente, sacando em discussões com a namorada, em brigas de trânsito”, disse o delegado Rhaniel Almeida.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também