Quinta-feira, 28 de Março

Homem usa mensagens via pix após ser bloqueado no WhatsApp para ameaçar ex-companheira em Goianésia

Publicado em 19/06/2022 às 20:05
Goianésia

A Polícia Civil de Goianésia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM, com apoio do GEPATRI - Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais, GIH - e INTEL - Inteligência, cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido desfavor de um homem de 29 anos, investigado por diversos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar, que vinham sendo praticados contra a ex-companheira, de 19 anos.

 

A vítima procurou a Delegacia da Mulher relatando que conviveram em união estável por aproximadamente um ano. De acordo com a denúncia, o ex-companheiro era muito ciumento e constantemente a ameaçava e a injuriava.

 

No final do mês de março, ao acompanhar o companheiro em uma viagem (ele é motorista de caminhão), foi agredida fisicamente com murros e chutes, no entanto, ela o perdoou e decidiu dar uma nova chance, mas no início de maio, a vítima decidiu terminar o relacionamento.

 

Inconformado com o termino, o investigado passou a enviar, constantemente, diversas mensagens ameaçadoras a vítima: “sua desgraçada, você quer terminar mais você vai terminar morta”; “eu vou te matar e depois eu me mato”; “posso ficar preso mas vou matar um lixo igual você”, fazendo com que a vítima o bloqueasse.

 

Diante do bloqueio em aplicativos de mensagens, o suspeito passou a enviar dezenas de pix, de alguns centavos, contendo conteúdo ameaçador. A sequência de crimes e ameaças intensificaram e, o investigado, quase diariamente, continuava enviado mensagens e pix a vítima, até que na quarta-feira, 15, ele disse que havia trocado sua motocicleta por um revólver para matá-la.

 

De acordo com as investigações, o homem teria enviado um áudio a mãe da vítima dizendo: “Amanhã eu vou ai e vou matar sua filha, eu paguei foi oito mil na cabeça dela”. Em seguida ele ainda teria afirmado: “Você pode morar na polícia, mas eu te pego”.

 

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e no final da tarde de sexta-feira, 17, após um trabalho de investigação, a polícia o localizou em Aparecida de Goiânia.

 

Ele foi recolhido no Presídio de Goianésia e encontra-se à disposição do Poder Judiciário, podendo responder por lesão corporal, qualificada pela violência doméstica e familiar, ameaça,  injúria e perseguição, com incidência da Lei Maria da Penha ( Art. 129, §13, 140, 147 e 147-A,§ 1º  , inciso II, todos do Código Penal Brasileiro).

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também