Terça-feira, 23 de Abril

Médica se cura do câncer e lança livro para ajudar pessoas que lutam contra a mesma doença

Publicado em 10/05/2022 às 17:33
Goiânia

A médica hematologista Marina Aguiar, de 34 anos, contou em um livro sobre sua história de superação após vencer um câncer, em Goiânia. Depois de se curar, em 2007, ela se graduou em medicina e atualmente trabalha no Hospital do Câncer Araújo Jorge. Segundo ela, o objetivo da publicação é ajudar as pessoas que lutam contra a mesma doença.

 “Eu já senti a dor do meu paciente. Decidi contar minha história em um livro para ajudar pessoas a renovarem sua fé e esperança. Como superei a morte, venci a leucemia e transformei a minha dor em propósito de vida”, disse a médica.

 O livro “Menina dos Olhos” será lançado na quarta-feira (11), às 17h, na loja Reserva 35, no Setor Marista. A obra relata desde quando, em 2006, Marina descobriu que estava com leucemia, que é um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, até quando ela teve a cura da doença.



 Médica se cura do câncer e lança livro para ajudar pessoas que lutam contra a mesma doença, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Marina Aguiar


“O livro retrata minha história de superação e milagre, como enfrentei a morte, venci a leucemia e transformei a minha dor em propósito de vida. É um relato com o qual espero trazer fé e esperança para quem está enfrentando essa ou outras doenças, mesmo quando não as perspectivas não são favoráveis”, disse a médica.

 Durante o período em que lutou contra a doença, Marina ficou internada no Hospital das Clínicas, na capital, e passou por ciclos de quimioterapia.

 Na época, a mãe dela chegou a engravidar e teve gêmeos, com a esperança de que eles fossem compatíveis para doarem medula óssea, mas não deu certo 

 Em 2007, após ser desenganada por um médico, ela começou um tratamento paliativo com outro profissional e conseguiu alcançar a cura.

 Marina conta ainda que planejou o livro por quatro anos e que está ansiosa para o lançamento. Ela diz que a renda dos exemplares também será revertida para instituições que ajudam pessoas com câncer.

“A realização de um projeto sonhado por Deus”, disse.

 Atualmente, a médica, que se especializou em hematologia, é coordenadora do transplante no Hospital do Câncer Araújo Jorge.

 

 A reportagem foi feita pelo g1 Goiás.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também