Sexta-feira, 29 de Março

Turista de Uruana cai em golpe após fazer reserva em perfil falso de pousada de luxo em Pirenópolis

Publicado em 08/05/2022 às 11:26

Uma mulher de 39 anos foi vítima de um golpe ao tentar fazer reserva em pousada de luxo de Pirenópolis, no centro de Goiás. Ela conta ter perdido um total de R$ 710 com a reserva falsa

 

Em registro à Polícia Civil, a mulher contou ter entrado em um perfil de rede social que se identificava como o oficial da pousada Villa do Comendador. Ao iniciar a conversa com um suposto funcionário, ela realizou uma transferência com o valor solicitado.

"Depois que fiz o Pix, ele já me bloqueou, aí vi que era golpe", conta a mulher.

 

O a reportagem entrou em contato com a pousada e a administração informou que lamenta todos os casos de golpe, além de oferecer orientação aos clientes que caem em promoções falsas. Geovani Ribeiro dirige a Villa do Comendador e outras quatro pousadas em Pirenópolis e conta que todos os cinco estabelecimentos vêm sendo alvo de golpe através das redes sociais.


"Esta situação é complicada também para a empresa, que trabalha corretamente e se vê dentro de uma situação que não pode controlar", afirma Geovani.

 



O diretor executivo ainda conta que, nessas situações, os clientes acabam sendo atraídos por promoções desproporcionais por meio de perfis falsos e caem nos golpes.

"Os clientes são conduzidos a vantagens, promoções, e quando descobre que cai em um golpe, ele vai nos sites oficiais. Deixamos explícito em nosso perfil que não usamos WhatsApp para fazer reservas, que não fazemos sorteios e que denunciem o Instagram falso", pontua.

 

Geovani ainda conta que o Grupo Villa Hotéis já registrou diversos boletins de ocorrência em prol da investigação desse tipo de crime.

 

Golpe

 

A mulher ainda conta que o desejo era fazer uma reserva para segunda-feira (8), com a intenção de comemorar a finalização do mestrado.

 

"Minha defesa do mestrado é na segunda-feira e eu iria dormir na pousada de segunda para terça", contou.

 

Ao perceber poderia ter caído em um golpe, a mulher buscou o contato oficial da pousada na internet. Ao conversar com a administração, foi informada que não havia nenhuma reserva em seu nome e que realmente tinha caído em um golpe.

 

"Eles [da pousada] disseram que estão aplicando esse golpe em várias pessoas", relata a mulher.

 

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Uruana, município em que a turista mora.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também