Quinta-feira, 25 de Abril

Mulher tem 100% do corpo queimado ao tentar desprender pipa de rede elétrica em Inhumas

Publicado em 03/05/2022 às 18:33
Em Goiás

Uma mulher morreu eletrocutada enquanto tentava tirar uma pipa que estava presa na fiação elétrica nesta segunda-feira (2), em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. Valéria Soares Teixeira teve 100% do corpo queimado e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 16 horas. A mulher, que tinha 26 anos, tentava tirar uma pipa da rede elétrica e, em determinado momento, jogou uma pedra amarrada em uma linha, o que provocou o choque elétrico e as queimaduras.

 

 Os bombeiros chegaram ao local, deram os primeiros socorros e a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Como o caso era grave, ela foi encaminhada em seguida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Apesar dos cuidados médicos, Valéria faleceu por volta das 22 horas no hospital.

 

Cuidados com a rede elétrica

 

Diante do caso, o Corpo de Bombeiros alertou que arremessar objetos na rede elétrica para o resgate da pipa pode causar graves acidentes. “É importante lembrar que um acidente causado por descarga elétrica pode deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte”, disse a corporação.

 

Os militares orientam ainda para que as famílias reforcem os cuidados com crianças e adolescentes, evitando que se empine pipas perto da rede elétrica e procurando locais onde não exista nenhum tipo de cabo de energia, de serviço telefônico ou antenas de celular.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também