Terça-feira, 23 de Abril

MP abre investigação para apurar agressões durante blitz

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Jaraguá

Ministério Público abriu investigação criminal para apurar a conduta de um Cabo da PM, que apareceu em imagens postadas em uma rede social agredindo um cidadão bêbado, que reclamava da ação policial durante a Balada Responsável em Jaraguá. De acordo com informações que chegaram ao Ministério Público, não satisfeito com a agressão, os militares teriam tomado à força o celular de um distinto cidadão que filmava a ação, tendo, ainda, o agredido fisicamente, fazendo diversas ameaças de morte caso divulgasse as imagens.

Para o Ministério Público, as imagens postadas nas redes sociais materializam a autoria da prática ilícita. As condutas registradas causam prejuízos, aos direitos individuais das pessoas, à democracia e ao Estado de Direito, configurando vários crimes, entre eles; abuso de autoridades, lesão corporal, vias de fato e quando não tortura. Afirma documento distribuído à imprensa.

A abertura da investigação, já foi comunicada ao batalhão de trânsito, que poderá prestar esclarecimentos por escrito e juntar as provas que entenderem pertinentes. O Ministério Público solicitou informações quanto ao nome do agressor, bem como quem era o responsável pela operação.

Toda a documentação pertinente a investigação, será posteriormente enviado para órgãos como a Corregedoria da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública. A instauração da investigação, também será comunicada ao Procurador Geral de Justiça e ao Centro de Operacional Criminal do Ministério Público.

 

 Do Folha de Jaraguá 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também