Sábado, 20 de Abril

Agehab abre inscrições para Aluguel Social em Rialma e Ceres

Publicado em 18/01/2022 às 06:49
Ceres/Rialma

 

Presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, anunciou nesta semana que foram abertas inscrições para os municípios de Rialma e Ceres para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. “A Agehab tem trabalhado dia e noite para atingir a meta de beneficiar pelo menos 30 mil famílias com o Aluguel. Neste momento, claro, nossa prioridade é ajudar as famílias atingidas pelas chuvas”, ressaltou.

 

Pontos de alagamento surgiram em diferentes pontos do Estado em decorrência do grande volume de chuvas que atingem Goiás desde o mês passado. No Vale do São Patrício, a cheia do Rio das Almas e Córrego da Água Limpa, obrigou que famílias deixassem suas casas em Rialma e Ceres devido ao risco de inundação. As vítimas foram alojadas em abrigos improvisados.

 

Diante dessa situação, os dois municípios foram inseridos no programa Para Ter Onde Morar - Aluguel Social. A concessão do auxílio mensal nesse momento vai amparar os moradores, evitando que fiquem desabrigados.

 

 A Agehab esclarece que todas as famílias de Rialma e Ceres, mesmo aquelas que não tiveram seus imóveis afetados pelas chuvas também poderão se candidatar no programa.

 

O auxílio mensal de R$ 350 será pago por 18 meses a todos os moradores que comprovarem, com documentação, que se enquadram nos requisitos legais do programa. Os critérios para participação estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br, no qual também são feitas as inscrições.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também