Quarta-feira, 24 de Abril

Mulher denuncia que foi vacinada contra Covid com seringa que estava no lixo, em Rio Verde

Publicado em 01/12/2021 às 23:23

A empresária Lafaiane Macedo Cruvinel denuncia que foi vacinada contra Covid -19, com uma seringa que estava no lixo de uma unidade de saúde em Rio Verde, na região sudoeste do estado. Segundo a mulher, a enfermeira ainda fez uma segunda aplicação depois que ela reclamou da situação. A reportagem é G1 Goiás. 

 

“Eu falei para ela [enfermeira] que ela não tinha aplicado. Ela olhou dentro do lixo e a primeira seringa que estava por cima, estava cheia de líquido. Ela pegou, veio no meu outro braço rápido e aplicou”, afirmou.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Rio Verde afirmou que as servidoras envolvidas no caso foram afastadas e que “uma sindicância foi aberta para investigar os acontecimentos”.

 

O caso aconteceu na última terça-feira (30) quando a empresária procurou o posto na região central da cidade para receber a segunda dose da vacina. Ela explicou que uma outra profissional chegou a afirmar que a seringa que estava no lixo havia sido jogada fora porque caiu no chão quando seria aplicada em uma outra pessoa.

 

A responsável pelo setor de imunização do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais), Rosana Machado, nega que a enfermeira tenha aplicado a vacina que estava no lixo. Segundo ela, o erro cometido foi a seringa ter sido jogada fora sem que o líquido fosse descartado antes.

 

“A seringa caiu no chão, o que contamina. É um procedimento normal você não fazer essa vacina no paciente e descartá-la. Porém, ela deveria ter jogado o líquido fora. Foi o que gerou a dúvida”, afirmou.

 

Rosana disse ainda que a segunda aplicação foi feita a pedido da própria paciente, o que, segundo ela, está errado. Por isso, a responsável explica que um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

 

“Isso é um erro de imunização. A paciente vai ser notificada e vai ser aberto um procedimento administrativo. Ela vai ser monitorada tanto pela vigilância do município quanto do estado”, afirmou.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia, Covid-19,

Veja Também