Quinta-feira, 25 de Abril

Acusados de venderem drogas para a classe alta de Goianésia são presos

Publicado em 14/11/2014 às 17:59
Goianésia

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - GENARC - de Goianésia realizou nesta quarta-feira, 12, a operação “Vida Boa”, um trocadilho para o inglês “Life Good” alusivo a uma cocaína pura que vem com a inicial “LG” em alto relevo em sua embalagem. A operação que contou a participação de aproximadamente 10 policiais culminou na prisão de duas pessoas e na apreensão de mais de um quilo de droga e quase 60 mil reais em dinheiro.

 

 

De acordo com o Delegado Marco Antônio Maia, titular do GENARC/Goianésia, as investigações mostraram que o alvo da dupla era as pessoas de melhor poder aquisitivo, uma vez que cada grama da cocaína era vendida por mais de R$ 30,00. O delegado informou ainda que a cocaína “LG” é mais conhecida como “escama de peixe” por ela ser uma droga pura, por este motivo ela é vendida bem mais cara que a outra que contém mistura.

 

 

As investigações apontam ainda que os acusados não tinham boca de fumo. Seus compradores seriam um grupo seleto. Pessoas da alta sociedade. Eles eram frequentadores de festas e academias, e nestes lugares aproveitavam para distribuir a droga. Para se ter uma ideia, os 58 mil reais encontrados com eles estavam escondidos dentro de travesseiros e a droga estava dentro de uma bolsa embaixo do banco do passageiro de um veículo que eles conduziam vindo da cidade de Goiânia onde adquiriram a droga. A polícia acredita que neste fim de semana toda a droga seria vendida, e já na próxima semana iriam buscar mais. O quilo da “escama de peixe” era adquirido por aproximadamente 20 mil reais.

 

 

Os acusados, Carlos André Bastos Merlim, o Zé Bonitinho, de 28 anos, e Hélio Fábio Moreira, o Fabim ET, de 45 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia de Goianésia e após os tramites de praxe serão conduzidos para o presídio local. Com eles ainda foram encontrados maconha e uma balança de precisão.

 

 

“Quero parabenizar e agradecer o apoio de todos os policiais que se empenharam mais uma vez intensamente nesta prisão. Se arriscaram mais uma vez, pois agente sabe que toda abordagem é perigosa. Mais uma vez dar os parabéns aos policiais envolvidos e os que estavam na delegacia que deu todo o suporte. Mais uma vez a Polícia Civil de Goianésia batendo recorde de apreensão de drogas, batendo recorde de prisão de pessoas. Sem dúvida nenhum um ano muito bom graças realmente ao empenho e dedicação de todos os policiais de Goianésia”, disse Marco Antônio Maia.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também