Quinta-feira, 28 de Março

Vereador Marciliano Borges fala da reestruturação do PMDB em Ceres

Publicado em 13/11/2014 às 23:53

Dr. Marciliano (Médico, vereador e presidente do partido PMDB no município de Ceres) em entrevista ao Jornal Populacional falou sobre a reestruturação de seu partido (PMDB). Marciliano relatou que o PMDB é o maior partido do país, porém deve passar por uma renovação, dados os últimos acontecimentos. O vereador crê que, deve se fazer uma estruturação partindo do nível estadual e que deve se investir em uma roupagem nova com caras novas.

 

 

            Segundo Marciliano há poucos dias foi realizada uma reunião no diretório estadual do PMDB na cidade de Goiânia, onde ficou definido que é necessário se fazer uma reformulação do partido e um enxugamento, com o propósito de que o partido se torne mais atuante.

 

 

 A ação começará a ser colocada em prática a partir dos municípios. Marciliano falou que, desde este final de ano de 2014 até o começo de 2015 o partido passará por reuniões na cidade de Ceres para ver aqueles que possuem vontade de continuar no partido e também para trazer membros novos. O vereador disse que o ato é importante não só para enxugar, mas também para trazer pessoas com novas ideias, que tendem a somar para o partido.Marciliano lembrou que o vice-presidente da república é membro do PMDB, mas acrescentou que apesar deste fato o partido anda parado.

 

 

            O Vereador também comentou que na ultima eleição municipal de Ceres ele foi o único membro do PMDB a se candidatar. Marciliano acredita que é necessário lembrar à população da influência do partido em movimentos como o das Diretas Já e não deixar que este caia no esquecimento da população. O vereador ainda lembrou que, muitos outros partidos saíram do PMDB, com exceção do PT.

 

            Marciliano disse que, não adianta ter um partido grande em números como é o PMDB e deixar a desejar em qualidade, o presidente do partido do município de Ceres acredita que o ideal seja ter um partido grande tanto quantitativamente quanto qualitativamente.  Marciliano também falou que aqueles que possuem cargos pelo PMDB devem mostrar quais são os interesses do partido e representar este em sua totalidade.

 

            O presidente do partido mencionou que o PMDB possui estrutura e história, duas qualidades de suma importância, porém ressaltou que é necessário deixar um pouco a velha guarda do partido de lado e procurar novos caminhos, contar com o apoio de jovens e com novas ideias que transformem municípios, estados e o país em algo melhor. Marciliano mencionou que hoje o PMDB possui cerca de sete governadores, o maior número de deputados e senadores, porém nunca teve um presidente da república. O vereador também disse que, mesmo que tenha que se cortar o número de filiados, é melhor ter apenas pessoas que queiram contribuir e não um grande volume de peso morto.

 

            Sobre as eleições municipais de 2016 da cidade de Ceres, o vereador disse, havendo essa reestruturação e passando por certos consertos o partido não deverá ficar fora destas eleições e acredita que até o ano de 2016 o PMDB já esteja forte o suficiente para conquistar cargos na cidade de Ceres.  O partido ainda não possui nenhum nome certo para as eleições de 2016, porém Marciliano mencionou que serão feitos convites aos cidadãos. Dr. Marciliano finalizou a entrevista dizendo que o partido está aberto para quem quiser ajudar, fortalecer e dar a cara para o PMDB que ele tinha quando começou.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também