Sexta-feira, 29 de Março

Realizado em Ceres V Simpósio de Câncer de mama (veja fotos)

Publicado em 09/11/2014 às 23:19

Realizado em Ceres, o V Simpósio de Câncer de mama e II Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do São Patrício.

 

 

Realizado em Ceres, o 5º Simpósio de Câncer de mama do Vale do São Patrício e 2º Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do São Patrício.

 

 

O evento que aconteceu na Associação Médica de Ceres, nos dias 7 e 8 de novembro segundo o organizador Dr. Glauco César Felipe foi o esperado e cada ano que passa o evento vem tomando proporções dentro da expectativa.

 

 

Foram vários palestrantes renomados que participaram colaborando com o conhecimento que possuem, além da participação de alunos estudantes de farmácia e medicina, também fisioterapeutas já formados.

 

 

 

Na tarde de sexta-feira (7) o médico Dr. Alexandra Morais que abordou um tema interessantíssimo sobre a endometriose, que segundo ele é uma patologia prevalente na mulher e que é responsável em piorar a qualidade de vida, o médico disse que 10% das mulheres podem ser acometidas por este tipo de patologia que provoca dor e infertilidade.

 

Mas o que é endometriose?

 

 

Endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo.

Essa formação de tecido ectópico normalmente ocorre na região pélvica, fora do útero, nos ovários, no intestino, no reto, na bexiga e na delicada membrana que reveste a pélvis.

 

 

A endometriose é um problema comum, embora, normalmente, a endometriose seja diagnosticada entre 25 e 35 anos, a doença provavelmente começa quando a menstruação regular inicia.

 

 

Dr. Alexandre disse que é uma doença crônica, não tem cura, mas tem controle com tratamento.

Ainda na sexta a noite os participantes puderam contar com o humorista Marcos Bazzar que fez a platéia se divertir com seu estilo de humor que encantou os presentes.

 

 

Dr. Glauco, médico ginecologista, mastologista e obstetra disse que o evento contou com a participação de coordenadores de Brasília de Uruaçu, de Anápolis e alguns médicos da região para comporem a mesa, teve também presente o presidente da Sociedade Goiana de Ginecologia e o Obstetrícia, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia e presidente do Conselho Regional de Medicina.

 

 

 

Dr. Glauco ressalta que estas palestras ajudam na prevenção do câncer de mama, e que o ano de 2013, a média de descoberta de câncer foram de 52 mil novos casos, já 2014, esta média sobe para 57 mil novos casos, Dr. Glauco disse ainda que destes 57 mil casos, 20% vão morrer da doença e média de 80% podem ter a cura e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais a probabilidade de cura.

 

 

 

Ao final, Dr. Glauco César agradeceu a cada um por participar deste grande evento e depois uma longa jornada de palestras, no sábado a tarde foi servido um churrasco com a III Choppada Médica.

 

 

Inclusive um casal, Lorena e Mateus se conheceram na II Choppada Médica e se casaram o casal também participou de partes do evento.

 

 

 

 

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também