Terça-feira, 16 de Abril

Protesto pedindo o impeachment da presidente Dilma fecha Av em SP

Publicado em 01/11/2014 às 20:12

Um protesto contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) interditava totalmente a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, por volta das 15h deste sábado (1º/11). 


A manifestação foi convocada pelo Facebook, onde mais de 100 mil usuários confirmaram presença. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 1,5 mil pessoas participavam do ato, que acontecia em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp).

 



Enquanto parte dos participantes carregava faixas defendendo o impeachment da presidente, outra parte levava cartazes com pedidos de intervenção militar no País.  
'Se você acha que democracia é isso que temos aqui, então sou a favor da volta do militarismo', disse o investigador de polícia, Sergio Salgi, de 46 anos. Ele foi ao protesto carregando uma faixa com os dizeres 'SOS Forças Armadas'. 



Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes começaram a se concentrar no vão livre do museu às 14h. Pouco depois, começaram a ocupar a via no sentido Consolação e, na sequência, passaram a bloquear as duas pistas da avenida. 

 



Por medida de segurança, a PM também interditava a travessia da Alameda Casa Branca para a Rua Professor Otávio Mendes.



O grupo deve iniciar uma passeata em direção à Praça da Sé, no Centro da cidade, conforme informou a PM. Parte dos manifestantes já caminhava pela Rua da Consolação às 15h30.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também