Sábado, 20 de Abril

Caravana Cultural do Cerrado movimenta município de Aloândia no final de semana

Publicado em 30/10/2014 às 11:54
Em Goiás

A Praça da Rodoviária de Aloândia vai se transformar no palco da próxima edição da Caravana Cultural do Cerrado – Goiás Gira Arte, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Para o município de cerca de 2 mil habitantes, localizado no sul goiano, a programação tem como atrações principais a dupla Breno & Kadu (sexta) e o cantor e violonista Pedro Soberano (sábado), além de performances, oficinas e brincadeiras gratuitas nos dois dias de ocupação da caravana.

 

 

'A Caravana Cultural é um marco no processo de interiorização das ações de cultura em Goiás', comenta o secretário estadual de cultura Aguinaldo Coelho. Por meio do programa Goiás Gira Arte, a caravana iniciada em junho deste ano vai atender a 60 municípios goianos. Segundo o secretário, este trabalho tem sua relavância reconhecida por levar atividades culturais e artísticas a todas as regiões do Estado, “permitindo ao público não só apreciar espetáculos, como também obter formação e capacitação nas oficinas que são oferecidas, além de trazer os valores revelados para apresentações futuras na capital.”

 

 

Em Aloândia, as ações da caravana se iniciam amanhã, às 9 horas e seguem até 17h, na Tenda Brincantes, com a Turma do Sorriso, palhaços que conduzem show de entretenimento de crianças e adultos. A comunidade local participa da festa trazendo teatro, dança e música, produções resultantes de atividades educativo-culturais das escolas da rede pública estadual e programas sociais.

 

 

É disputada a programação da sexta e do sábado, que prevê a apresenta das peças A linda rosa Juvenil (Escola Municipal Dona Etelvina), As queridinhas da mamãe (Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos), 3 palavrinhas só e o sabão e Tiriguidum (Escola Estadual Jerônimo Vicente Lopes). A dança marca presença com demonstrações de alunos de zumba, estilo country e dança do ventre. Também está confirmada a presença dos alunos Inez e Caio (voz e violão), Amanda e Diego (voz e violão), ambos da escola estadual, e do Grupo de Violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.   

 

 

Simultaneamente, entre 9h e 17h, na Tenda dos Saberes, os monitores da Caravana Cultural do Cerrado orientam oficinas artesanais. Aberta ao público em geral, as atividades de capacitação e qualificação profissional ensinam técnicas de manuseio do biscuit, decoupagem em pano de prato, capa de cadeno em E.V.A. e arte em unhas. Neste período, o artista Lucas Pirett realiza live painting (graffite), no muro da Escola Estadual Jerônimo Vicente Lopes, onde haverá exposição de mostra de desenhos dos alunos.

 

 

Para os dois dias de caravana, a feira gastronômica estará montada no entorno do caminhão-palco que abre programação às 19h30, na sexta, com a dupla de música sertaneja de raiz, Zuzinha & Einaldo. Na mesma noite, atrações gospel e foró universitário antecipam o show de Breno & Kadu. No sábado, tem quadrilha e mais artistas locais abrindo alas para a música sertaneja de Pedro Soberano.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também