Quinta-feira, 28 de Março

Jovem Vitor de Ceres sobrevive a grave acidente, e diz que foi milagre

Publicado em 24/10/2014 às 23:39

Na noite anterior ele diz ter zombado de Deus

 

Vitor Miranda Lopes de Ceres, hoje com  20 anos, sofreu um acidente no dia 14 de fevereiro de 2014, no cruzamento entre as ruas 7 e 9 na cidade de Ceres, onde a moto que pilotava (Uma Honda 98 vermelha) colidiu com uma caminhonete (S10). Vitor não teria chance alguma de sobreviver ao acidente, segundo os médicos que o atenderam e os profissionais de saúde que o socorreram logo após o acidente, porém Vitor Miranda milagrosamente sobreviveu. A reportagem do Jornal Populacional procurou Vitor agora, 8 meses após o acidente e o menino de 20 anos trás em seus relatos uma história de superação e de um verdadeiro milagre.

 

 

            Vitor relatou que, chegou em sua casa na quinta-feira (um dia antes do acidente) às 19h30, com a gasolina de sua moto já no fim o que o impossibilitou de sair de casa naquela noite. Ao decorrer da noite Vitor sentiu fome e foi até a casa de sua tia que também é sua vizinha, esta a chamou para uma reza em sua residência, porém Vitor falou que não participaria da reza, sua tia então argumentou que um dia Deus poderia o chamar.

 

 Vitor Miranda Lopes 

 

 Ao ouvir a frase da tia, Vitor zombou e disse que Deus não existia. A tia de Vitor disse que ele só poderia jantar se também participasse da reza, assim Vitor compareceu a reza, porém apenas pelo interesse no jantar que seria servido. No dia seguinte pela manhã, Vitor disse que, abasteceu sua moto com R$ 5,00 que sua mãe o deu e seguiu para seu local de trabalho, naquqela manhã do dia 14 de fevereiro caia uma garoa  e correndo em sua moto, quando a S10 atravessou em sua frente. Segundo Vitor, tudo que ele se lembra do momento do acidente é de frear a moto e ver a viseira do capacete voando.

 

 

            O menino de 20 anos conta que, a impressão que teve é de que via tudo acontecer de fora, como se não fosse com ele. Vitor teve os primeiros socorros por uma enfermeira do Samu que não estava de serviço, que passava no momento exato do acidente e logo a euipe do Samu chegou, onde vitor recebeu todo atendimento e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e naquele mesmo dia levado de helicóptero do Corpo de Bombeiros para Goiânia.

 

 

Quando sua família também chegou a Goiânia e foi conversar com o médico responsável, o médico disse para sua mãe que ele não tinha chances de sobreviver, apenas por um milagre de Deus e que, caso este milagre acontecesse, Vitor teria de passar por uma cirurgia na cabeça.

 

 

O quadro de Vitor após o acidente era: 1% de vida, traumatismo craniano, 0,22% de cérebro, coma induzido, costela quebrada, pulmão perfurado, fratura na coluna, pneumonia, infecção hospitalar, 10 dentes quebrados, osso da gengiva quebrado e uma veia de sua cabeça estourada.

 

 

            O médico disse para a mãe de Vitor que se ele sobrevivesse àquela tarde e mais dois dias, deveria passar por uma cirurgia na cabeça, pois seu cérebro estava inchado e apenas com 0,22%. Vitor estava internado no Hugo e seria levado para outro hospital para fazer a cirurgia, antes de ser levado foi submetido a uma tomografia que constatou que seu cérebro estava em 10%, o médico não acreditou, pois o aumento é demorado e pediu para o exame ser refeito, ao refazer o exame o cérebro de Vitor já havia melhora de 20%. O exame foi feito diversas vezes até o final da noite e naquele mesmo dia chegou a 100%.

 

 Foto arquivo do acidente na época

 

Assim Vitor não precisou ser submetido à cirurgia. Vitor acordou do coma 26 dias depois. Ele relatou que acordou desesperado, amarrado, sem saber em que lugar estava e com sua boca fechada devido ter sido colocado platina no local. Vitor contou que neste momento chegou a quebrar a cama do hospital e teve que ser dopado por 2 dias, ao todo Vitor passou 31 dias no hospital.

 

 

            Ao chegar em casa, Vitor passou 5 dias sem conversar ou andar, após estes 5 dias, Vitor deveria retornar à Goiânia para que os cirurgiões analisassem como estava a cirurgia de sua boca. Os ferros colocados na cirurgia deveriam ser retirados com 30 dias, mas para a surpresa dos médicos, estes já poderiam ser retirados com apenas 5 dias. Neste mesmo dia, Vitor conseguiu voltar a andar.

 

 

            Depois do acidente, Vitor disse que quando vê jovens empinando motos ou em alta velocidade, acha bobo, pois estes atos são cometidos apenas para se aparecer e podem custar muito, até mesmo a vida. O garoto de 20 anos também falou que espera não cometer mais atos irresponsáveis com sua moto e que não duvidará mais da existência de Deus, pois ele teve uma lição.

 

 

Vitor acredita que o acidente foi a maior coisa que aconteceu em sua vida e serviu para que ele mudasse tanto em questões de imprudência como em relação a Deus. O garoto agradece todos os dias a Deus por sua vida. Vitor também mencionou que se ele não estivesse correndo teria como ter evitado o acidente ou pelo menos ter se lesionado menos. Com o susto Vitor disse que pôde perceber quem são seus amigos e se aproximou de seu pai (Edmilson Luiz).

 

 

            Célia das Graças Miranda (Mãe de Vitor) disse que, considera a recuperação de Vitor um milagre, pois os médicos afirmaram que não haveria chances de que seu filho sobrevivesse. No 23º dia de sua internação, a mãe de Vitor disse que o filho deu um sinal, pegando em sua mão, porém antes deste fato, ela estava totalmente desacreditada da recuperação de seu filho. Célia ainda disse que seu filho teve de ir até Goiânia de helicóptero, pois os médicos do SAMU disseram que ele não sobreviveria à viagem de ambulância. Vitor e sua família agradecem a todos que rezaram por ele e acreditaram na sobrevivência do jovem.

 

Clique e veja acidente na época 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Foto do acidente na época 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também