Sexta-feira, 19 de Abril

O Jornal Populacional mudará de plataforma, um novo formato

Publicado em 11/01/2021 às 23:27

O Jornal Populacional vai mudar de plataforma, está sendo programado ainda para esta semana. A nova plataforma entrará no ar na sexta-feira (15/1).

 

De acordo com os programadores, com a mudança, o leitor vai poder navegar melhor na plataforma, buscando conteúdos mais antigos com muita facilidade e de forma simples.

 

A nova plataforma será mais clean, mais completo, dinâmico, atual e com a confiança de sempre.

 

História

 

O Jornal Populacional foi fundado em 2010, em Ceres a sua primeira edição impressa foi lançada em março do mesmo ano. 

 

 O projeto idealizado, em um espaço de pouco tempo, cresceu além do projetado, e pela necessidade foi criada a Populacional Comunicações, que por sua vez desenvolveu uma ferramenta que alavancou de vez a marca Populacional.

 

Em 2011, foi lançada a versão online, onde de fato fortaleceu a marca Jornal Populacional, levando informações em tempo real, para seus leitores.

  

  

Mas para chegar até aqui, não nada foi fácil,  de acordo com o seu idealizador, por vários momentos pensou em desistir, devido as dificuldades por manter  a plataforma sem faturamento e com audiência baixa.

 

Um ano após o lançamento, através de uma reportagem onde uma moto colidiu com um VW Gol, o mesmo pegou fogo. A partir desta matéria, o site que gerava mil visualizações no mês, bateu mais de mil em apenas uma tarde.

 

Depois desse dia, tudo se clareou, a cada dia, a audiência crescia, os problemas de segurar o site no ar também. O site caia  muito ficando fora do ar, pois não tinha estrutura o suficiente para manter os leitores online, o que precisou de investimentos.

 

Mudamos de plataforma, de início foi bem, cerca de um ano depois, já não suportava mais. 5 anos depois passamos para uma plataforma que superou a qual estamos até hoje.

 

Hoje estamos saindo desta plataforma, mas isso não que ela não suporte, isso devido a uma parceria que a Populacional Comunicações fez  com a empresa, Centro Educacional Start.


O Jornal Populacional (JP) conta em média de um milhão de visualizações de páginas mensalmente. 

 

O Jornal Populacional, é uma marca registrada. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também