Quinta-feira, 18 de Abril

Jantar realizado aos professores em Ceres, em homenagem ao seu dia

Publicado em 18/10/2014 às 22:02

Na sexta-feira (17/10) aconteceu um jantar em comemoração ao dia dos professores no Rotary Club em Ceres. Emanuel Antônio Salles (Presidente do Sintego) relatou ao Jornal Populacional que, a homenagem se deu devido o valor dos professores e que esta teve como intuito aproximar estes profissionais fora das salas de aula e do ambiente de trabalho, criando um clima de descontração. Emanuel disse que o jantar não foi apenas para professores, mas também para todos os profissionais da educação ou que trabalham no ambiente educacional, como porteiros, zeladores e afins.

 

 

O evento prezou por ressaltar a importância do professor e a necessidade da valorização deste. O Presidente do Sintego mencionou que, os professores são lembrados com frequência apenas em épocas de política, já que se fala muito em educação, porém nos outros períodos estes são esquecidos e vivem uma realidade oposta a prometida pelos políticos. Segundo Emanuel estes profissionais da educação passam por diversos problemas, como: Problemas sociais envolvendo alunos, remuneração e reconhecimento. O presidente do Sintego falou que, pensando em todos estes pontos, criou um projeto para sua gestão de promover regularmente eventos que visem ressaltar a importância do professor.

 

O primeiro jantar em homenagem aos profissionais da educação aconteceu no final do ano passado, porém este que aconteceu no dia 17 de outubro teve maior proporção e abrigou profissionais de diversas regiões.

 

 

Segundo Emanuel a tendência do evento é crescer cada vez mais. O Presidente mencionou em relação aos alunos que, atualmente estes possuem muitos direitos e poucos deveres o que vezes tira a autoridade dos professores e os impedem de exercer com excelência sua função.  

 

Outro problema, segundo Emanuel é a entrada de profissionais novos na área, já que o professor não é tão valorizado quanto deveria ser. Emanuel também citou que muitos profissionais adquirem doenças físicas e psicológicas, devido todos os transtornos pelos quais eles passam.

 

 

Outro problema recorrente da atualidade é a utilização irregular da tecnologia por alunos, muitos portam aparelhos celulares e os utilizam em tempo de aula para fins sociais e em suas casas, não utilizam a tecnologia (Como internet) para fins educacionais. Sobre este assunto, Emanuel mencionou que além deste fato pejorativo por parte dos alunos, também há a parte pejorativa por parte do governo e consequentemente por parte das escolas, devido não haver quase nenhum ou nenhum investimento em tecnologia.

 

 

Emanuel Antônio finalizou dizendo que está começando agora no sindicato e que pretende fazer um trabalho diferenciado, juntamente com sua equipe. O trabalho prestado pelo sindicato é voluntário e segundo Emanuel este trabalho é feito devido estes voluntários gostarem e acreditarem na educação. Emanuel ainda disse que espera que os candidatos a cargos públicos ainda em disputa, cumpram com o que estão prometendo e dêem a devida atenção para a área da educação.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também