Quinta-feira, 18 de Abril

Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Ceres para o biênio 2021/2022.

Publicado em 03/12/2020 às 00:20

O Conselho e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Ceres formalizaram no dia 26 de novembro de 2020, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio de 2021/2022.

 

A posse aconteceu na sede do Conselho Municipal de Educação, com restrição de convidados devido à pandemia do COVID-19, contou com a presença da Secretária de Educação e dos novos membros do conselho.

 

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação são compostos por 9 conselheiros titulares, sendo eles Ana Maria Nicolau Barbosa, Arlene Pereira dos Santos, Débora Cristina Ribeiro Barros, Elenilda de Oliveira Nunes, Fátima José de Souza Oliveira, Gilsane de Fátima Araújo, Ivone Aparecida Oliveira Silva, Larissa Oliveira Souza, Rosa Maria de Jesus Medeiros e 9 suplentes: Cássia Maria dos Santos Rabelo, Celene Silva Nazeozeno, Cora Coralina Marques Correia, Ilda Ferreira Gomes de Lima, Júlia Aparecida Soares da Costa, Marlene Pereira Lima, Nilva Oliveira Ferreira, Prycilla Cardoso Gomes e Vânia Lúcia Machado.

 

 

A ex-presidente interina Ana Maria Nicolau Barbosa esclareceu que foi publicado Edital de convocação para a eleição do conselho, com prazos determinados para composição da chapa eleitoral e dia de votação. A chapa “A” Amor pela Educação obteve 80% dos votos, tendo como presidente Fátima José de Souza Oliveira, vice-presidente Elenilda de Oliveira Nunes e secretária Débora Cristina Ribeiro Barros.

 

A Secretária de Educação, Rávilla Soares Mendes Braz desejou sucesso aos novos conselheiros e a nova presidência.

 

Fátima José de Souza Oliveira, presidente eleita para a nova gestão, relatou que tem prazer em falar do Conselho, porque participou da idealização, construção e mobilização para que de fato fosse aprovada, junto ao Executivo e Legislativo, a Lei de Sistema Educacional.

 

 

 

 

O Conselho é um órgão político e colegiado, financeiro e administrativamente autônomo, tem caráter consultivo, normativo, fiscalizador, mobilizador, deliberativo e de controle social das políticas públicas municipais. Tem nove segmentos representativos, que são nossos valorosos conselheiros de ilibada conduta moral e conhecimento, com o propósito de discutir educação e garantir o acesso e a permanência das crianças nas escolas e ao ensino aprendizagem.

 

Tem como meta estruturar o Fundo e o Fórum Municipal de Educação e o enfrentamento da COVID-19. Esclareceu ainda que diante desse contexto pandêmico/COVID-19, o setor educacional se viu em grandes desafios, várias ações emergenciais foram tomadas e serão reestruturadas diante dos acontecimentos, entre elas a Proposta de Ações Operacionais e Pedagógicas para o fechamento do ano letivo de 2020 e o retorno das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, observando as três dimensões de atuação: protocolo de segurança, organização administrativa e organização do trabalho pedagógico. A presidente propõe manter diálogo permanente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para enfrentar os desafios e alcançar uma educação de qualidade.

  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também