Sexta-feira, 19 de Abril

Saúde recomenda retorno das aulas presenciais em Goiás

Publicado em 04/11/2020 às 19:01
Em Goiás

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, na tarde desta quarta-feira (4), uma nota técnica em que recomenda a retomada das aulas presenciais em todas as instituições de ensino do estado, limitada ao máximo de 30% da capacidade total de cada estabelecimento. A recomendação atinge todos os níveis educacionais: fundamental, médio e superior.

 

Conforme a nota técnica nº 15/2020, o retorno será feito de maneira gradual e é facultativo, ou seja, não obrigatório, “de acordo com a deliberação de cada instituição, e desde que sejam observados inteiramente os Protocolos de Biossegurança” adotados contra a covid-19.

 

Ainda segundo a recomendação, as instituições de ensino que decidirem retomar suas atividades presenciais deverão manter, igualmente, o ensino misto/híbrido – tanto presencial, quanto virtual -,  como opção para os pais ou os alunos que não optarem pela participação presencial.

 

Segundo o documento, os  impactos da retomada das aulas deverão ser avaliados com a periodicidade mínima de 30 dias.

 

A nota técnica da Secretaria da Saúde recomenda, também, a retomada de atividades econômicas e eventos como serviços de buffet, casas de festas e eventos, solenidades, cerimônias e eventos corporativos ou políticos, com a manutenção dos Protocolos de Biossegurança e com até 50% da capacidade do local e, no máximo, 150 pessoas.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também