Quinta-feira, 18 de Abril

Governador de Goiás diz que mortes de advogados podem ter sido encomendadas

Publicado em 29/10/2020 às 22:17

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse nesta quinta-feira (29) que as mortes de dois advogados em um escritório de Goiânia podem ter sido encomendadas e mencionou que o intuito é prender tanto 'os pistoleiros quanto os mandantes'. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Marcus Aprígio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47, foram assassinados por dois homens que se passaram por clientes e simularam um assalto.

 

'Não tenho palavras para descrever tamanha barbaridade. Um crime inadmissível nos dias de hoje, alguém contratar alguém para assassinar dois advogados ou duas pessoas sejam lá quem for', disse Caiado durante o velório de Marcos, em Goiânia. Frank foi enterrado em Inhumas, Região Metropolitana da capital.

 

O crime aconteceu na quarta-feira (29), no Setor Aeroporto. Uma força-tarefa composta por cinco delegados e 30 policiais civis foi montada para investigar o crime. O governador disse ainda que os trabalhos de apuração estão em 'fase avançada' e que quer prender os responsáveis pelo duplo homicídio 'em tempo recorde'.

 

'A força-tarefa está montada, em fase avançada, com vários dados, já estão logo no encalço dessas pessoas. Esse eu quero [resolver] em tempo recorde, para botarmos as mãos nesses bandidos. Tanto os pistoleiros como também os mandantes do crime', destacou.

 

 

Caiado também destacou que já existe uma linha de investigação mais forte, mas preferiu não dar detalhes 'por respeito' ao trabalho da polícia.

 

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, David Soares, também acredita que a morte tenha sido premeditada. 'Até pelo modus operandi. A forma com que tudo aconteceu parece ser muito premeditada. Então tudo leva a crer que sim, infelizmente'.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também