Sábado, 20 de Abril

Caiado anuncia criação do Grupo de Investigação em estupros

Publicado em 24/10/2020 às 11:49

O governador Ronaldo Caiado anunciou a criação do Grupo Especial de Investigação em Estupros, na manhã de sexta-feira (23/10), quando inaugurou a Sala Lilás na 1ª Coordenação Regional de Polícia Técnico-Científica (1ªCRPTC–Aparecida), em Aparecida de Goiânia.

 

Em funcionamento desde a quarta-feira (21/10), o grupo foi criado mediante portaria assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

 

“Não vou admitir qualquer nível de agressão contra mulher em nosso Estado. Já nomeei o delegado que vai tratar única e exclusivamente de estupradores. É uma ordem de governo”, afirmou o governador, que também entregou 250 pistolas para uso imediato de policiais da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

 

“Faço um apelo à sociedade. Se souberem de qualquer caso, façam chegar informação à polícia”, clamou o governador. “Temos que fazer um tratamento corretivo, à altura, para que as pessoas não tenham a sensação de impunidade”, completou. Para isso, salientou a importância de equipar policiais para que possam atuar com segurança e dignidade.

 

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, ressaltou a importância de o Estado estar cada vez mais à frente no combate à violência contra a mulher, dadas as particularidades deste tipo de crime. “É cometido dentro de casa, do lar, em locais fechados, onde a prevenção é muito difícil. Eu não aceito a alegação de que isso é cultural. Isso não existe. Existe covardia, e a covardia está sendo enfrentada pelo governador Ronaldo Caiado. As pessoas que, por ventura, quiserem cometer esse tipo de crime vão ter de pagar”, completou Rodney.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também