Quarta-feira, 24 de Abril

Condutores são flagrados empinando motos em Ceres, veja o perigo

Publicado em 28/09/2020 às 23:30

Apesar de ser proibido por lei, acontece muito não somente em Ceres. É uma prática comum ver condutores de motos empinando  o veiculo.

 

A reportagem conversou com um motociclista e perguntou o que ele sentia em fazer manobras radicais em um veiculo de duas rodas. Ele respondeu dizendo que é uma emoção muito grande, é uma adrenalina forte  e que sente bem.

 

a conversa já tem tempo, ele havia caído da moto várias vezes, inclusive a época estava recuperando de uma forte queda que fraturou membros do corpo.  A época, ele disse que iria parar com essas aventuras.

 

Riscos

 

Existem inúmeros riscos dessa prática que para muitos é emoção. O risco de acidente é iminente, o que pode ser grave  para quem empina, para os pedestres e ocupantes de outros veículos.

 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz sobre direção perigosa.

 

 Artigo 174: Promover na via eventos de exibição de manobras sem autorização. Eventos de exibição de manobras não estão proibidos no Brasil. No entanto, para que aconteçam, é obrigatória a autorização legal, o que significa que tal evento deve cumprir normas de segurança.

 

Motos apreendidas em operção da Polícia Militar em Ceres. 

 

Artigo 244, Inciso III: Empinar moto é uma conduta que se enquadra como direção perigosa. De acordo com o inciso III do art. 244 (CTB), conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor realizando malabarismo e/ou se equilibrando em uma das rodas (ou seja, empinando) é uma infração gravíssima. A multa tem o valor de R$ 293,47 e, além dela, o infrator terá a suspensão do seu direito de dirigir.

 

Veja vídeo

 

No último sábado (26/9), um vídeo que circulou em um aplicativo de mensagens mostra vários motociclistas realizando manobras radicais (empinando). Observe no vídeo que um dos motociclistas acabou perdendo o controle da direção, ele não chegou a cair, mas moto foi para o chão. A pessoa que possivelmente fez a filmagem,  diz: 'opa! deu ruim show de moto em Ceres'.

 

Neste domingo (27) no período noturno a Polícia Militar realizou uma operação a qual várias motocicletas irregulares  foram  apreendidas e levadas para o pátio da PM em Ceres.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também